Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense joga bem e derrota o Atlético Goianiense no jogo de ida da Copa Verde

Escrito em

Foto: Heber Gomes/ Especial Metrópoles

O Brasiliense viajou até Goiânia para disputar a primeira partida das quartas-de-final da Copa Verde 2020 e volta com um grande resultado na bagagem. A equipe derrotou o Atlético Goianiense, time da primeira divisão do Brasileirão, por 2 a 1, nesta quinta-feira, 04. Com o placar, o Jacaré se classifica para a semifinal caso o resultado seja um empate.

Domínio do Jacaré

O time de Vilson Tadei teve algumas modificações, tendo em vista a saída do volante Bruno Lima e as chegadas do volante Lídio e do meia Rodrigo Andrade. A partida começou bem equilibrada, com os dois times procurando espaços. O Brasiliense logo aproveitou a escalação do Dragão, que veio com jogadores sub-20, e criou as melhores chances. Aos 19 minutos, Pereira recebeu livre pela direita, tocou pelo chão, mas ninguém chegou para completar a jogada.

Quem tirou o zero do placar foi Maicon Assis, aos 27 minutos. Peu cruzou para dentro da área e o atacante aproveitou para empurrar para o fundo das redes e abrir o placar. O chute rasteiro passou pelo goleiro Gabriel, beijou a trave e entrou.

O Brasiliense quase ampliou aos 29 minutos, depois de Zotti desviar no primeiro pau, mas a bola foi pra fora. Já aos 36, Pereira teve a chance do empate. Ele recebeu boa bola no meio, chutou forte, mas Edmar Sucuri encaixou sem problemas. 

Dragão melhora e dificulta o jogo

O auxiliar do Atlético Goianiense, Eduardo Souza, fez 3 alterações no começo do segundo tempo para mudar um pouco o cenário na partida e buscar o empate. Com 6 minutos, foi a vez de Nicolas cobrar falta pela direita e assustar Sucuri. A bola perigosa passou próxima ao travessão. A melhora do rubro negro deu resultado aos 14 minutos, quando Gilvan cabeceou forte para empatar a partida após cobrança de escanteio. 

Kevin, aos 16 minutos, teve a faca e o queijo na mão para virar o jogo, mas cabeceou para fora depois de bom cruzamento de Nicolas. Na sequência, Vilson Tadei colocou Peninha e Tobinha, melhorando o time após o apagão no começo da segunda etapa. O jogo se arrastava e parecia que terminaria com um empate.

Porém, Tobinha não quis deixar a igualdade no placar e aproveitou uma sobra de Gabriel Baralhas, após tentativa de cruzamento do Diogo, aos 43 minutos. O zagueiro do Dragão tocou para trás e o atacante passou pelo goleiro e fechou o placar em 2 a 1.

A partida de volta acontece no próximo domingo, às 15h30, na Boca do Jacaré, o Serejão, em Taguatinga. O Jacaré se classifica para a semifinal em de empate ou nova vitória. O Atlético-GO se classifica em caso de vitória por dois gols ou mais. Caso vença pela mesma diferença, independente do número de tentos, a vaga nas semis será decidida nos pênaltis

Ficha Técnica
Copa Verde – Quartas-de-final
Atlético Goianiense 1 X 2 Brasiliense
04/02/2021 – 19 horas – Estádio Antônio Accioly – Goiânia-GO

Arbitragem: Rudimar Goltara (ES) 
Assistente 1: Leonardo Mendonça (ES)
Assistente 2: Ramires Santos Candido (ES)
4º Árbitro: Gabriel dos Santos Queiroz (GO)

Cartões Amarelos: Nicolas e Pereira (Atlético Goianiense); Balotelli, Peu e Tobinha (Brasiliense).

Gols: 27’ Maicon Assis (Primeiro Tempo); 14’ Gilvan, 43’ Tobinha (Segundo Tempo).

ATLÉTICO GOIANIENSE
Gabriel Bernard, Juninho (Arnaldo), Oliveira (Gilvan), Michel e Carlos Henrique (Nicolas); Pereira, Rithely (Rodrigues) e Gabriel Baralhas; Rian Lopes (Vitor Leque), Ronald e Kevin.\
Treinador: Eduardo Souza.

BRASILIENSE
Edmar Sucuri, Diogo, Badhuga, Keynan e Peu (Sandy); Aldo, Wagner Balotelli, Maicon Assis (Tobinha) e Zotti (Carlos Eduardo); Zé Love (Rodrigo Fumaça) e Jefferson Maranhão (Peninha).
Treinador: Vilson Tadeu

P