Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense goleia Real Noroeste e está nas oitavas de final do Brasileirão Série D

Escrito em

Foto: Julio César Silva/Agência EB

O Brasiliense, do novo técnico Vilson Tadei, fez um jogo tranquilo sem muitos sufocos contra o Real Noroeste neste sábado (12), no Serejão, fez três gols e está classificado para às oitavas-de-final da Série D do Brasileirao.

Zé Love fez os dois primeiros e Peninha, após entrar no segundo tempo, fez um golaço ao passar por três jogadores com uma meia-lua e bater bem para fechar o placar.

As atenções estão voltadas agora para o jogo deste domingo (13), entre Mirassol/SP e Caxias/RS, para saber quem será o adversário do jacaré na próxima fase. O Brasiliense terá vantagem de jogar o segundo confronto em casa por ter tido a melhor classificação durante a fase de grupos.

Jacaré no modo “Contra-ataque” de Tadei

Apesar do começo melhor do Real Noroeste, o primeiro tempo foi tranquilo para o Jacaré. O gramado estava bastante pesado pela chuva intensa no Distrito Federal uma hora antes da partida, sendo que mais encharcado na defesa do Real Noroeste do que no campo de defesa do time mandante.

Aos 11 minutos, uma boa bola cruzada pela esquerda por Peu, terminou na cabeça de Zé Love, sem a menor chance para o arqueiro Farley. O gol no começo foi ótimo, pois Vilson Tadei aproveitou para manter a tática que usava bastante enquanto técnico do Gama: se fechar na defesa e tentar aproveitar um contra-ataque com velocidade para aumentar o placar.

O melhor momento do visitante foi no ataque seguinte, quando Badhuga quase fez gol contra, mas Fernando Henrique conseguiu evitar. Até o final da primeira etapa, o jogo ficou truncado, sem grandes chances dos dois lados.

Fernando Henrique fecha o gol e Peninha faz pintura para fechar o placar

Por mais que tentasse, o time do Espírito Santo não conseguia muito perigo. Nos raros momentos que levou, Fernando Henrique estava lá para fechar o gol e manter a vitória.

Aos 17 minutos, Marcel cabeceou e o goleirão da equipe mandante espalmou para a linha de fundo. No lance seguinte, aos 18 minutos, Zotti, que havia acabado de entrar, achou Zé Love em um ótimo cruzamento no primeiro poste para fazer o segundo, de cabeça. Tarde inspirada do atacante, que recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga na primeira partida da próxima fase.

Já nos acréscimos, Peninha fez uma pintura. Aos 47 minutos, ele deu uma meia-lua e deixou três defensores na saudade, para bater chapado no canto direito do goleiro Farley. Um golaço no Serejão.

No fim das contas, 3×0 em casa e 4×1 no placar agregado, um ótimo resultado para garantir a classificação da equipe em construção de Vilson Tadei.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Segunda Fase – Jogo da Volta
Brasiliense 3×0 Real Noroeste
12.12.20 – Estádio Serejão – Taguatinga/DF

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistente 1: Herman Brumel Vani (SP)
Assistente 2: Alberto Poletto Masseira (SP)
4º Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)

Cartões Amarelos:
Zé Love e Maicon Assis (Brasiliense)
Matheus e Marcos (Real Noroeste)

Cartão Vermelho:
Thiago (Real Noroeste)

Brasiliense
Fernando Henrique, Diogo, Badhuga (Preto Costa), Keynan e Peu; Aldo, Wagner Balotelli e Maicon Assis (Zotti); Luquinhas (Carlos Eduardo), Zé Love (Rodrigo Fumaça) e Jefferson Maranhão (Peninha).
Treinador: Vilson Tadeu

Real Noroeste
Farley, Hudson, Matheus, Lacraia e Ailton (Marcos); Thiago, Ícaro Marques e Igor (Isaías); Aloísio (Matheus Firmino), Marcel (Fábio) e Wesley (Jandson).
Treinador: Duzinho

Continue Reading
P