Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense goleia Capital fora de casa e assume ponta do Brasileirão Série D

Escrito em

Foto: metropoles.com

O Brasiliense enfrentou o Capital/TO na noite deste sábado (01), no estádio Nilton Santos, em Palmas/TO, em partida válida pela sexta rodada do Brasileirão Série D. Numa noite inspirada, o Jacaré goleou o time tocantinense por 4×1 e assumiu a ponta da chave A5 da competição.

Aos 46 minutos do primeiro tempo, Joãozinho tabela pela direita e acha Gabriel Pedra, sem marcação. O camisa 9 bate cruzado, no alto do goleiro tocantinense e manda no ângulo, de pé esquerdo. Um golaço, abrindo o placar para o Brasiliense.

Já no segundo tempo, aos 13 minutos, veio o empate do Capital. Após inversão de jogada da direita para a esquerda, Hugo Moreno invade a área e bate cruzado, sem chance de defesa pro goleiro Wagner.

Aos 21 minutos, Gabriel Pedra recebe passe de fora da área e enche o pé. A bola vai rasteira no canto inferior do goleiro tocantinense, colocando o Brasiliense novamente na frente.

Com 34 minutos, a defesa do Capital bate roupa e João Santos domina a bola. Kaio Nunes recebe passe no meio-campo na invertida de jogada. O zagueiro Isaac tenta marcar o meia candango, mas não consegue. Ele traz a bola pelo meio e manda por cobertura, vencendo o arqueiro do Capital. Um golaço no estádio Nilton Santos.

Nos acréscimos, aos 46 minutos, João Santos pega a sobra do cruzamento de Kaio Nunes na grande área e manda pro gol, anotando o quarto do Brasiliense e confirmando a vitória por 4×1.

Na próxima rodada, a última da primeira fase, o Brasiliense recebe o Iporá. Já o Capital visita o Mixto/MT, em Cuiabá.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P