Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense faz o dever de casa e abocanha a liderança de seu grupo na série D

Escrito em

Foto: Leonardo Kazuo/Esp Metrópoles

Na tarde deste domingo, 13, no estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho/RO, o Brasiliense viajou para a capital do norte do país e não deixou a desejar. Enfrentando os donos da casa, que levam o mesmo nome da cidade, o Jacaré venceu por 3 a 1 e pulou para a liderança do Grupo. A equipe do centro-oeste chegou aos quatro pontos e lidera pelos saldo de gols. O Porto Velho é, somente, o sétimo colocado, com um ponto ganho.

O JOGO

O Brasiliense partiu para o ataque e, logo aos 4 minutos, em jogada na área adversária, coube a Luquinhas marcar o primeiro gol do Brasiliense. A primeira oportunidade do Porto Velho foi em cobrança de falta de Wembley, que o goleiro Fernandes mandou para escanteio. Na cobrança, o time amarelo safou-se de tomar o empate. No contra-ataque, Zé Love chutou e o goleiro Wellington espalmou e no rebote Peninha jogou para linha de fundo.

Aos 17 minutos, um bombardeio de Zé Love contra o goleiro Wellington, sendo que a última tentativa foi na trave, quase aumentou a vantagem do Jacaré. Na resposta do Porto Velho, boa defesa de Fernandes. Se, no minuto anterior, a trave salvou, aos 18, na retomada de bola, o camisa 9 candango não desperdiçou. Tobinha cruzou e o atacante, de cabeça, fez o segundo gol.

Aos 21 minutos, Beleu cobrou falta para o Porto Velho e a bola foi para escanteio e a cobrança também não mexeu no resultado parcial. Aos 27, Zé Love driblou o zagueiro Jobert e foi derrubado. Pênalti para o Brasiliense. Na cobrança, o mesmo camisa 9 bateu e o goleiro Wellignton fez a defesa. No rebote, Luquinhas mandou para fora do gol.

O Porto Velho voltou a assusta aos 42 minutos. Após cobrança de escanteio Maurício desviou e Badhuga salvou em cima da linha. Na resposta do Brasiliense, Tobinha invadiu a área e também sofreu penalidade máxima, a segunda para os visitantes. Na cobrança, Peninha bateu bem, deslocou o goleiro e marcou o terceiro gol do Brasiliense.

No segundo tempo, o Porto Velho partiu para cima em busca de diminuir a diferença de 3 a 0, mas foi o Brasiliense quem levou mais perigo. Zé Love cobrou a falta e acertou o travessão de Wellington. Após muito martelar, aos 34 minutos, Carlos Eduardo perdeu a bola e o Porto Velho avançou com Lopes. O meia chutou forte e a bola foi para o fundo das redes do Jacaré, diminuindo o prejuízo.

O Brasiliense até chegou a fazer o quarto, com Didira, de cabeça, mas o bandeirinha já havia levantado o seu instrumento de trabalho e anulado a jogada. Final, Brasilinse, Líder, 3×1 Parto Velho.

PRÓXIMAS PARTIDAS

O Porto Velho viajará até Jaraguá, no interior de Goiás para enfrentar o Jaraguá. O Brasiliense receberá o Nova Mutum/MT no estádio Serejão, em Taguatinga/DF. Os dois jogos previstos para o dia 19 de junho.

FICHA TÉCNICA
PORTO VELHO/RO 1X3 BRASILIENSE
Data: 13/06 (domingo)
Local: Estádio Aluizio Ferreira, em Porto Velho/RO

Arbitragem: Joelson Ferreira Cardoso, do Pará, com os assistentes Valdebranio da Silva e Joverton Wesley de Souza Lima. O quarto árbitro será Almir Belarmino Caetano, todos de Rondônia.

GOLS: Lopeu, 34’2ºt (Porto Velho)
Luquinhas, 4’1ºt; Zé Love, 18’1ºt; Peninha, 44’1ºt (Brasiliense)

Cartões amarelos: Xavão, Wembley (Porto Velho)

PORTO VELHO/RO
Wellington Santana; Everaldo (Arez), Jobert, Maurício, Bala; Daniel (Xavão/Japa), Wembley, Sorbara (Alan), Beleu (Lopeu); Índio e Keko
Técnico: Tiago Oliveira

BRASILIENSE/DF
Fernandes; Diogo, Badhuga, Keynan e Goduxo; Lídio (Didira), Sandy (Milton Jr), Peninha (Daniel Alagoano) e Tobinha; Luquinhas (Carlos Eduardo) e Zé Love (Vitor Rangel)
Técnico: Vilson Tadei

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P