Futebol
Brasiliense está pronto para o jogo do ano frente ao Tocantinópolis
Escrito 5 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O ano de 2020, além da Covid-19 para o Brasiliense, também a campanha do clube não tem sido muito inspiradora. Na Copa do Brasil, o jacaré foi eliminado pelo Paysandu após o empate em 1×1. No Campeonato Brasiliense, o time – que era treinado pelo técnico Márcio Fernandes – perdeu o título para o arquirrival Gama.
Com novo treinador, Edson Souza, vindo do futebol carioca, o Brasiliense está na fase pré-série D. Enfrentou o Tocantinópolis no jogo de ida em Tocantins e acabou perdendo por 1×0. No próximo domingo, a partir das 15 horas, no estádio Nacional Mané Garrincha, o representante candango tem de vencer por dois gols de diferença para se classificar para a fase principal da série D. Uma vitória por um gol de vantagem leva a decisão para as penalidades máximas. O Tocantinópolis joga por um empate para avançar na competição.
Para este confronto, que representa a sobrevivência do Brasiliense em 2020 – pois a Copa Verde ainda não foi confirmada pela CBF, o técnico Edson Souza espera contar com a estrela do time, o meia Douglas, que não atuou no jogo de ida. Outra dúvida, após os treinos de quinta-feira, é o meio campista Peninha, que também ficou fora do jogo na região do Bico do Papagaio, no interior de Tocantins.
A tendência é que o jacaré brasiliense possa entrar em campo formando com: Fernando Henrique; Railan, Badhuga, Rodrigo e Balotelli (Fernandinho); Aldo, Julen Sandy (Douglas), Marcos Aurélio e Luquinhas (Peninha); Romarinho e Zé Love.
A Confederação Brasileira de Futebol já definiu que a partida terá a arbitragem capixaba de Dyorgenes José Padovani de Andrade, com os assistentes Fabiano Ramires e Katiuscia Mendonça. O quarto árbitro será Maguielson Lima, do Distrito Federal.
Quem se classificar no confronto entre Brasiliense e Tocantinópolis entrará no grupo A6 da série D, ao lado de Palmas/TO, Tupynanbás/MG, Bahia de Feira de Santana/BA, Atlético Alagoinhas/BA, Gama, Villa Nova/MG e Caldense/MG. O classificado estreará dia 20 de setembro, frente à Caldense, em Poços de Caldas/MG.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
