Futebol
Brasiliense encerra participação na Copinha com vitória em Tupã
Pedro Ryan marcou dois e Jacarézinho goleou Água Santa para finalizar participação na competição
Escrito 2 semanas atrás em
Por Rener Lopes
O Brasiliense encerrou, nesta quinta-feira (09), a participação na edição 2025 da Copa São Paulo de Futebol Junior. O Jacarezinho enfrentou o Água Santa e goleou por 4×2, com dois gols de Pedro Ryan.
Mas quem saiu na frente foi o time paulista. Logo a quatro minutos, após cruzamento de Breno pela esquerda na grande área, José Renato testa firme e abre o placar para o Netuno.
Já aos 18 minutos, Montanha sai no campo de defesa, arranca pela esquerda e, perto da linha de fundo, cruza na grande área. Diego Xavier domina, passa por três marcadores e manda pro gol, empatando o jogo.
No segundo tempo, aos cinco minutos, Dharlysson avança pela direita e toca para Matheus Landim tirar da marcação e bater pro gol. Era a virada do Brasiliense. Oito minutos depois, após cruzamento na grande área pela esquerda, a defesa tenta afastar e Nicolas pega a sobra para mandar pro gol, empatando novamente o confronto.
Aos 19 minutos, Dharlysson traz a bola pela direita e acha Pedro Ryan. Ele domina, gira e bate no alto do goleiro paulista, sem chance de defesa. Um golaço pra colocar o Brasiliense novamente na frente.
Já com 28 minutos, a defesa do Água Santa recua a bola para o goleiro Kauan Dias e Matheus Landim pressiona. O goleiro falha e Pedro Ryan, que estava de olho, rouba a bola e bate no ângulo do arqueiro paulista, marcando mais um golaço e dando números finais ao jogo, em 4×2.
Com a vitória, o Brasiliense termina a Copinha na terceira posição da chave 09. Já o Água Santa, mesmo com a derrota, se classificou na liderança do grupo e segue na competição. O outro classificado foi o CRB/AL, que goleou o Tupã/SP por 3×0.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).