Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense empata mais uma e fica fora da zona de classificação

Escrito em

Myke Sena/Especial Metrópoles

Após a vitória por 3×0 sobre a Caldense na estreia da série D, o Brasiliense caiu de produção e não soube mais o que é vencer. Na tarde de hoje, foi a vez do empate contra Atlético-BA por 1×1, jogando na Boca do Jacaré. Com o ponto conquistado, o Jacaré ficou fora da zona de classificação para a segunda fase da divisão nacional.

A partida parecia muito favorável aos donos da casa. Foi o time amarelo que mais atacou e procurou o gol para abrir o placar. Porém, em diversas oportunidades, viu o goleiro Fábio Lima trabalhar bem e segurar o 0 no marcador.

A melhor oportunidade do Brasiliense foi aos quinze, quando Luquinhas fez bela jogada pela esquerda, mas parou no arqueiro baiano. Aos 47’, já no apagar das luzes, Marcos Aurélio caiu na área e reclamou um pênalti, ignorado por Ivan Guimarães, que comandou a partida.

O primeiro tempo terminou com o Jacaré em cima, mas não conseguindo colocar a bola na rede. Mas, até aí, o Brasiliense era quem ditava ritmo e dava as cartas na partida.

Tudo mudou logo aos sete minutos da etapa final. Após cruzamento de Edson, a redonda bateu na mão de Bruno Lima. A confiança em uma partida mais tranquila no último período do jogo estava sendo carregada novamente ao círculo central. Robert bateu e converteu.

O Brasiliense voltou a sorrir pouco tempo depois. Aos 19’, Fernando Henrique encontrou Romarinho no meio, o camisa 20 fez boa jogada e empatou o jogo. O 1×1 no placar dava certo alívio, mas, ainda assim, o resultado não era bom.

O que se viu a partir daí, foi um Brasiliense correndo e buscando o gol, mas pecando na finalização e nos últimos passes. O empate ficou bom para os visitantes, que figuram no pelotão da frente, na terceira posição, com sete pontos.

Já o Jacaré, que não vence a três jogos seguidos, estaciona na quinta posição, com cinco pontos. A equipe está a dois pontos da última vaga para a segunda fase, porém, a luz amarela começa a acender, mesmo com dez jogos a serem disputados.

O próximo jogo do Brasiliense será no próximo domingo, às 15h, no Mané Garrincha, contra o Palmas-TO, que ainda não somou pontos.

Campeonato Brasileiro Série D – 4ª rodada
Brasiliense 1×1 Atlético-BA
04/10/2020 – Estádio Boca do Jacaré – Taguatinga-DF

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior – AM
Assistentes 1: Leila Cruz – DF
Assistente 2: Lucas Modesto – DF
Quarto árbitro: Maguielson Lima – DF

Cartões Amarelos: Balotelli (Brasiliense) Édson e Filipinho (Atlético-BA)

Gols: Robert, aos 9 minutos do segundo tempo (Atletico-BA) ; Romarinho, aos 20 minutos do segundo tempo (Brasiliense)

Brasiliense
Fernando Henrique; Diogo, Badhuga, Keynan (Renatinho), Esquerdinha (Fernandinho); Bruno Lima, Balotelli, Marcos Aurélio (Romário); Luquinhas (Neto Baiano), Jefferson Maranhão e Mariano (Romarinho)
Técnico: Edson Souza

Atlético de Alagoinhas-BA
Fábio Lima; Edson (Iran), Mailson, Emerson, Felipinho; Leandro Sobral (Dionísio), Dedeco, Vitinho (Miller); Russo (Reninha), Jeam, Robert (Naian)
Técnico: Agnaldo Liz

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P