Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense empata com o Anápolis e fica com a segunda melhor campanha da Série D

Escrito em

Foto: Agência EB

Em jogo realizado no estádio Abadião, Brasiliense e Anápolis ficaram no empate de um a um. Com o resultado, o Brasiliense perdeu a primeira colocação geral da série D e terminou com a segunda melhor campanha. Já os visitantes, se mantiveram na segunda colocação do grupo.

O jogo

A partida começou a todo vapor. Logo aos dois minutos, Zizu cabeceou para fora após cobrança de escanteio de Érick Bahia, mas o juiz sinalizou  um novo córner. Na segunda tentativa, após um lance infeliz, o estreante Marcílio colocou a bola contra o próprio patrimônio, um a zero para os visitantes.

Logo após o gol, o Brasiliense tentou subir as linhas para tentar pressionar. Contudo, quem quase marcou foi o galo de Goiás.  Aos 15 minutos, a partir de um contra-ataque rápido, Gustavo 25 toca para Zizu. O camisa 10 acha Stefano livre, que próximo da entrada da área arremata um chute forte, rasteiro,  a bola tirou tinta do poste esquerdo do goleiro Edmar Sucuri

Aos 37 minutos, quase o Jacaré empata a partida. Após a cobrança de Zotti do lado direito de ataque, o camisa 10 tentou surpreender o goleiro Leandro, mas ele estava esperto e colocou a bola para escanteio, garantindo a vitória até o final da primeira etapa..

No início da segunda etapa, o Brasiliense entrou em campo com algumas substituições, deixando a equipe mais ofensiva, mas o time de Taguatinga não conseguia demonstrar em jogadas promissoras no campo de ataque, devido à ótima partida da equipe visitante, neutralizando as jogadas do adversário.  

Com  a pouca produtividade, o auxiliar do Brasiliense mexeu mais uma vez e deu certo Aos 25, Bernardo limpa dois jogadores do lance,mas chuta no centro do gol, nas mãos do goleiro Leandro. 

Aos 30, Tobinha rouba a bola, toca para Bernardo, que não consegue devolver a bola novamente, sendo desarmado pelo zagueiro da equipe goiana

Aos 36, após jogada pela esquerda, Matheus Barboza recebe a bola, consegue limpar dois da jogada, fica cara a cara com o goleiro, mas chuta a bola  para fora, no canto direito do goleiro do galo. 

Quanto tudo parecia acabar com derrota para o jacaré, o plantel do Anápolis sofreu uma baixa. Com dor na virilha, o zagueiro Felipe Chaves sentiu uma contusão na virilha e teve que deixar o campo. Como o time do técnico Luis Carlos Winck já tinha realizado cinco alterações, teve de terminar o jogo com um a menos.

O Juiz tinha marcado mais 6 minutos de acréscimos, o Brasiliense se aproveitou da situação e não quis nem saber da superioridade numérica em campo.  Aos 47 da segunda etapa, Zotti  cobra a falta, resvala na marcação e acaba morrendo no fundo do barbante, deixando tudo igual, 1×1.

Com o empate, o Brasiliense terminou na 1ª posição do Grupo 5, com 33 pontos, a segunda melhor campanha das 32 equipes classificadas para a próxima fase em geral. Já o Anápolis, conseguiu se manter na segunda posição da chave, com 25 pontos.

O próximo adversário do Brasiliense na próxima fase é o Nova Venécia/ES. Já o Anápolis irá encarar o Real Noroeste/ES.

P