Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense em fase final de preparação para a batalha diante do Grêmio

Escrito em

Tendo a necessidade de vencer o Gremio por três ou mais gols de diferença para continuar na Copa do Brasil, o Brasiliense encerrou os trabalhos de preparação nesta terça-feira (08).

Caso consiga vencer o tricolor gaúcho no estádio Serejão por dois gols de diferença, a decisão da vaga irá para cobrança de penalidades máximas. O Grêmio, que é especialista nesta competição de mata-mata, pode até perder por um gol de diferença que se classifica, pois venceu o jogo de ida por 2×0 na Arena do Gremio.

O técnico do Brasiliense, Vilson Tadei, comandou a equipe no treinamento desta terça-feira. Precisando de marcar gols, a busca é por um ataque mais insinuante, sem deixar de se desguarnecer na linha de defesa. Quem pode ganhar uma chance pelo menos entre os relacionados para a partida é o lateral esquerdo Peu, que vem de recuperação de lesão.

O quarteto de zaga deve formar com Diogo, Badhuga, Gustavo Henrique (Keynan) e Mário Henrique (Goduxo ou Peu). O meio de campo pode formar com Lídio, Sandy, Zotti (Jorge Henrique) e Peninha. No ataque, Zé Love deve ter a companhia de Luquinhas, com Victor Rangel correndo por fora por uma vaga. Outro nome cotado para o meio de campo é o experiente Didira.

No final da manhã desta quarta-feira, os atletas relacionados para o confronto entram em regime de concentração. A partida acontece nesta quinta-feira (10), às 15h30, no estádio Serejão, com transmissão da Esportes Brasilia. O palco do confronto recebeu melhorias na estrutura, como a retomada da iluminação noturna e da reforma de parte do gramado.

Brasiliense e Grêmio terá arbitragem mineira de Wanderson Alves de Sousa, com os assistentes Felipe Alan Oliveira e Ricardo Junio de Souza. O quarto árbitro será Luiz Paulo Anicetto, do Distrito Federal.

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P