Futebol
Brasiliense e Gama se enfrentam na sexta-feira com torcida única
Escrito 2 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC
A segunda rodada do Candangão 2023 marca o confronto Verde Amarelo entre Gama e Brasiliense. Será o encontro de número 73. O Brasiliense estreou na competição vencendo ao Ceilândia, por 3 a 0. O Gama recebeu o Taguatinga e ganhou por 2 a 0.
Como o futebol do Distrito Federal fica em segundo plano em relação à outras competições, o clássico foi antecipado para a sexta-feira (03), às 19 horas, no estádio Serejão, com torcida única, só do mandante Brasiliense. A antecipação se deve ao confronto pelo campeonato mineiro entre América MG e Cruzeiro no sábado (04), no estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.
Brasiliense e Gama já se enfrentaram por 72 vezes. Foram 28 vitórias do Brasiliense, 22 vitórias do Gama e aconteceram 22 empates. O Brasiliense marcou 97 gols e o Gama balançou as redes amarelas por 71 vezes. O último confronto entre as duas equipes foi Brasiliense 1×0 Gama, no estádio Abadião, com gol de Luquinhas.
No comando do Brasiliense está o jovem técnico Luan Carlos. No elenco, jogadores rodados do futebol brasileiro, caso do atacante Hernane Brocador, de Kieza, além de atletas caso de Radamés. O provável desfalque do jacaré brasiliense pode ser o lateral direito Andrezinho, que se contundiu na vitória sobre o Ceilândia. Caetano pode ser o substituto.
Já o Gama, de Vilson Tadei, tem o experiente zagueiro Émerson. Outro jogador rodado no futebol brasileiro é Diogo Oliveira, que já passou por Brasil de Pelotas e Caxias. No ataque, Vitor Xavier tem a companhia de Michel Platini. A tendência é que Vilson Tadei mantenha a base do time da estreia no Candangão, vitória de 2 a 0 sobre o Taguatinga.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson

Grupo candango da Série C começa nivelado por baixo
