Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense e Gama fecham reforços para início da fase de grupos da Série D

Escrito em

Antes de começar, efetivamente, a caminhada ao acesso para a Série C do Brasileirão, Brasiliense e Gama apresentaram reforços para fortalecer os elencos. O Jacaré trouxe dois ex-adversários: Elisfran, autor do gol do Tocantinópolis na partida de ida válido pelo pré-Série D, o lateral Peu, mais um – e o quarto da lista – a trocar o verde, do arquirrival, pelo amarelo. Já o Periquito anunciou a chegada do lateral Paulo Henrique.

Brasiliense

O meia-atacante Elisfran, de 21 anos, estava emprestado ao Tocantinópolis, clube que o revelou, pelo Santo André, time do jogador desde sua transferência da equipe tocantinense para lá em 2017.

A outra contratação, Peu, lateral-esquerdo, é mais um que troca o Gama pelo Brasiliense. Antes dele, Jéferson Maranhão, Luquinhas e Balotelli já haviam feito esse caminho. No Alviverde, o atleta foi campeão candango em 2020. Aos 29 anos, ele tem vários clubes no currículo e não fica um ano inteiro em um clube desde 2016, quando era jogador do Formosa.

Gama

Já no Gama, saiu um homem na esquerda e entrou outro. O novo lateral é Paulo Henrique, que surgiu na base do São Paulo em 2007, porém, trocou a base do tricolor paulista pela do rival Santos, ficando por lá até 2013.

A partir desse ano, passou por América-RN, Portuguesa, Náutico, Tigres-RJ, Cherno More – da Bulgária -, São Bernardo, Santa Cruz, Novoperário-MS e Juventus-SP. Acabou se firmando nesta última equipe e estava por lá desde 2018. Há grandes chances do jogador ser titular na partida de sábado (19) entre Gama e Atlético de Alagoinhas no grupo 6.

P