Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense e Gama conhecem adversários da Copa Verde 2020

Escrito em

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou, na noite desta terça-feira (08), a tabela básica da Copa Verde 2020, mas que será disputada em 2021. A primeira fase será disputada nos dias 20 de 21 de janeiro, apenas em partidas de ida. As finais estão marcadas para os dias 21 e 24 de fevereiro.

As duas equipes candangas na competição, Brasiliense e Gama, entraram na zona de primeira fase por conta do ranking nacional de clubes. De acordo com a classificação da CBF, Pará, Goiás, Mato Grosso e Acre estão com times mais bem posicionados do que Roraima, Rondônia, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Amazonas e, desta maneira, colocaram dois times – cada – direto nas oitavas de final.

Por isso, na primeira fase, o Gama, campeão candango em 2019, foi alocado na chave C e vai disputar a vaga contra o Santos/AP, no estádio Zerão, em Macapá/AP. Como curiosidade, o estádio fica exatamente no marco zero entre os hemisférios norte e sul.

Já o Brasiliense, vice-campeão candango do ano passado, estará na chave G e enfrentará o Vitória/ES no estádio Serejão, em Taguatinga.

Confira as partidas da primeira fase da Copa Verde:

ASão Raimundo/RR x Galvez/AC
BManaus/AM x Ji-Paraná/RO
CSantos/AP x Gama
DFast Clube/AM x Independente/PA
EPalmas/TO x Real Noroeste/ES
FAparecidense/GO x Aquidauanense/MS
GBrasiliense x Vitória/ES
HSinop/MT x Águia Negra/MS

Nas oitavas de final, que também serão disputadas em partidas de ida nos dias 23 e 24 de janeiro, quem passar de Santos/AP e Gama enfrentará o Remo/PA. Já quem vencer de Brasiliense e Vitória/ES terá o Luverdense/MT como adversário.

As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em jogos de ida e volta.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P