Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense é derrotado pelo Costa Rica e perde invencibilidade na série D

Escrito em

Foto: Hugo Barreto/Metropoles.com

O Brasiliense recebeu o Costa Rica/MS fechando o primeiro turno do Brasileirão Série D 2022. A partida aconteceu no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, casa do Real Brasília.

O jacaré foi surpreendido no começo de partida e acabou derrotado por 2×0. Aos sete minutos, após cobrança de escanteio pela esquerda, a bola vai na medida para Diego Bispo testar forte e vencer o goleiro Edmar Sucuri, abrindo o placar para o Costa Rica.

Já a dois minutos do segundo tempo, Bruninho rouba a bola e avança pela direita, tentando passar por três marcadores. Tarta, do Brasiliense, ainda tentou dominar, mas o próprio Bruninho recupera e cruza para Firmino, que estava sem marcação, finalizar e confirmar a vitória do time sul-mato-grossense por 2×0.

Na próxima rodada, o Brasiliense visita o Costa Rica/MS, iniciando o returno do Brasileirão Série D.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 1ª FASE – 7ª RODADA
BRASILIENSE 0-2 COSTA RICA
28.05.22 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – VILA PLANALTO/DF

Cartões amarelos:
Jonathan Bocão e Tarta (Brasiliense)
Bruninho, Ian Prado e Everton (Costa Rica)

BRASILIENSE
Edmar Sucuri; Andrezinho, Keynan, Gustavo Henrique e Peu (Goduxo); Wallace (Cabralzinho), Tarta e Zotti (Matheus Barboza); Luquinhas (Romarinho), Daniel Alagoano (Marcão) e Marcão (Hernane Brocador)
Técnico: Celso Teixeira

COSTA RICA
Rodolfo; Léo, Diogo Bispo, Rafael e Ian Prado; Douglas Alemão (Leandro Bulhões), João Victor e Igor (Edson Carvalho); Rafael Cruz (Ikson), Bruninho (Nestor Mansur) e Firmino (Everton)
Técnico: Edson Junior

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P