Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

No sufoco, Brasiliense passa pelo Luziânia e está nas semifinais do Candangão

Escrito em

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles

Na segunda partida das quartas-de-final do Candangão 2020, o Brasiliense venceu o Luziânia por 2 a 1 no Mané Garrincha, às 11h deste domingo (16), com gols de Badhuga e Marcos Aurélio. O gol da equipe goiana foi de Titico. A primeira partida terminou em 0 a 0 no Estádio Serra do Lago em Luziânia. Com o resultado, a equipe do treinador Márcio Fernandes aguardará o vencedor de Real Brasília e Capital para saber quem enfrentará na semi-final.

Na primeira etapa, as duas equipes erraram muitos passes, mas tentavam se manter no ataque. Tudo isso até o primeiro gol do Brasiliense, aos 21 minutos. Badhuga aproveitou a falha de marcação no escanteio e cabeceou bem para abrir o placar. O Luziânia quase não tinha a posse de bola e, mesmo sem conseguir levar muito perigo ao adversário, empatou no fim do primeiro tempo. Aos 46 minutos, após Fernando Henrique sair mal do gol, Titico marcou de cabeça.

O segundo tempo foi muito nervoso. O Jacaré não conseguia ser efetivo no ataque e o time goiano desperdiçava as boas chances que tinha. Em uma jogada de ataque do Luziânia, Goduxo poderia ter centralizar para um companheiro melhor colocado, mas decidiu bater rente à trave esquerda do goleiro adversário.

Quando o jogo se encaminhava para acabar, o juiz viu jogada faltosa na área do Luziânia e marcou o pênalti, que foi muito bem batido por Marcos Aurélio. Mateus Lorenzo foi deslocado para sua esquerda e a bola foi no cantinho direito, dando a classificação para o Brasiliense.

Ficha Técnica

Campeonato Candango – Quartas-de-final – Segundo Jogo
Brasiliense 2 X 1 Luziânia
16/08/2020 – Mané Garrincha – Brasilia-DF


Arbitragem: Emanuel Ramos
Assistente 1: Marconi Souza
Assistente 2: Nilton Alves
4º Árbitro: Matheus de Morais

Cartões Amarelos: Neto Baiano e Bruno Lima (Brasiliense); Goduxo, Ferrugem e Kelvin (Luziânia).
Gols: 21’ Badhuga, 46’ Titico (1º Tempo); 41’ Marcos Aurélio (2º Tempo).

Brasiliense
Fernando Henrique, Jullen Sandy (Railan), Badhuga, Rodrigo e Esquerdinha (Fernandinho); Bruno Lima e Aldo; Peninha (Renatinho), Douglas (Neto Baiano), Marcos Aurélio e Zé Love (Romarinho).
Treinador: Márcio Fernandes.

Luziânia
Mateus Lorenzo , Cleiton, Santiago, Lúcio e Weverton Goduxo; Juninho, Matheus Lacerda (João Pedro), e Lucas Silva (Gabriel Marreta); Allanzinho, Kelvin (Vitinho) e Titico (Ferrugem).
Treinador: Sebastião Rocha.

P