Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense dará largada na Copa Verde 2022 contra time do Mato Grosso

Escrito em

Depois da desistência de sete clubes da Copa Verde, incluindo o candango Ceilândia, a CBF divulgou nesta terça-feira (30) a tabela oficial da edição 2022 da competição.

Além do Ceilândia, desistiram de participar da Copa Verde: Grêmio Anápolis/GO, Atlético Goianiense/GO, Trem/AP, Remo/PA, Manaus/AM e Nova Venécia/ES. Com isso, o Brasiliense, único representante do Distrito Federal, já estreará na competição nas oitavas de final.

O adversário será o Luverdense/MT, fora de casa, em jogo único. A partida está marcada para o dia 28 ou 29 de outubro. Quem vencer deste confronto enfrenta quem passar de Cuiabá/MT e Costa Rica/MS.

As duas únicas equipes que jogarão a primeira fase serão Humaitá/AC, que enfrentou o Brasiliense este ano na Copa do Brasil, e o Náutico/RR. Quem vencer, enfrenta o Paysandu/PA nas oitavas.

Confira a tabela completa:

Paysandu/PA x Humaitá/AC ou Náutico/RRXReal Ariquemes/RO x Tocantinópolis/TO
São Raimundo/RR x São Raimundo/AMXRio Branco/AC x Tuna Luso/PA
Cuiabá/MT x Costa Rica/MSXLuverdense/MT x Brasiliense
Goiás/GO x Real Noroeste/ESXVila Nova/GO x Operário/MT

O campeão da Copa Verde 2022 garante uma vaga direta na terceira fase da Copa do Brasil 2023.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P