Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense consegue reverter situação no STJD e jogo contra o Iporá terá torcida

Escrito em

Foto: Fernando Godoy/Agência EB

O torcedor do Brasiliense, finalmente, poderá voltar a acompanhar o time no estádio Serejão, em Taguatinga, ainda nesta semana. A partida contra o Iporá/GO, pela sétima rodada do Brasileirão Série D, voltará a ter presença de público.

Isso porque o clube obteve, junto ao STJD, a informação e a garantia de que a punição imposta em 2022, quando torcedores membros da organizada invadiram o gramado do estádio Abadião, na eliminação da Série D, já foi cumprida na totalidade.

O Brasiliense pegou cinco jogos de gancho. O primeiro jogo de suspensão foi contra o Vila Nova/GO, pela Copa Verde 2022. Já pela Copa Verde 2023, os segundo e terceiro jogos sem o torcedor foram contra Tocantinópolis/TO e Goiás/GO. Os quarto e quinto jogos aconteceram pela Série D 2023, contra Anápolis/GO e Ceilândia – o mais recente.

Com a confirmação de que os cinco jogos foram cumpridos, o jogo contra o Iporá/GO terá presença de público. A partida acontecerá no dia 11 de junho, às 16h, no estádio Serejão, com transmissão da Esportes Brasília.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P