Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense cobra derrota com juros e passa fácil pelo Gama

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Esportes Brasília

Em mais um confronto entre as potencias do futebol candango, o Brasiliense se impôs, não deu chances e venceu o Gama, em casa, por 3×0, na série D 2020. A equipe que estreou seu novo uniforme, derrotou o arquirrival, o Periquito, após duas derrotas consecutivas, uma na final do Candangão 2020, em agosto, e outra no jogo de ida da Série D, no mês seguinte. 

Os times, que já tem assegurada a classificação para a próxima etapa da competição, começaram a partida com dificuldades no ataque. Valorizando o toque de bola, o Gama tentava chegar pelas laterais, mas era parado pela zaga do Jacaré antes mesmo de chegar perto da grande área. O Brasiliense, porém, chegava com mais frequência e perigo na área de defesa do adversário. 

Após os 30 primeiros minutos, a partida esquentou. Em jogada iniciada com o goleiro Fernando Henrique, Zé Love deu uma raspadinha na bola, suficiente para chegar aos pés do Jefferson Maranhão, que já estava avançando pela direita. Com somente o goleiro em sua frente, Maranhão marcou aos 33’.

Dois minutos depois, Diogo cruzou para a grande área e Luquinhas, de prima, botou uma bomba no lado direito, marcando um golaço para o Brasiliense e deixando o Jacaré com dois gols de vantagem no primeiro tempo.  

O Gama não abaixou a cabeça e voltou ofensivo para ao segunda parcial. Alba tentou de fora da área, mas Fernando Henrique impediu o gol; Nunes e Platini também tentaram, mas a defesa do Brasiliense estava lá para tirar.

Contudo, a tarde era toda do Brasiliense. Ainda no oitavo minuto, Luquinhas trabalhou uma jogada com Zotti, que cruzou para Zé Love marcar o seu de cabeça, o terceiro do Jacaré, carimbando a vitória e a ida para a primeira colocação do grupo A6 da Série D. 

O Jacaré vai a Minas Gerais para enfrentar o Caldense na próxima sexta-feira, 27/11, ás 16h, em partida válida pela última rodada da primeira fase do campeonato. No mesmo dia e horário, o Gama recebe, no Bezerrão, o Atlético de Alagoinhas. 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série D – Primeira fase – Décima Terceira rodada
Brasiliense 3 x 0 Gama
21/11/2020 – Estádio Serejão – Taguatinga-DF

Árbitro central: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Assistentes 1: Leila Naiara Moreira da Cruz
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
Quarto árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa

Cartões amarelos: Emerson, Romário e Nunes (Gama).
Cartão vermelho: Não teve.

Gols: J. Maranhão, aos 33’ (1º Tempo), Luquinhas, aos 35’ (1º  Tempo), Zé Love, aos 8’ (2º  Tempo).

Brasiliense: 
Fernando Henrique, Diogo, Breno Calixto, Keynam(Iago), Bruno Lima, Peu, Luquinhas (Mariano), W. Balotelli, Zé Love (Romarinho), Zotti (Romário) e J. Maranhão (R. Fumaça). 
Técnico: Edson Souza

Gama
Calaça, Gabriel, Gustavo, Emerson (Norton), Júlio Lima, Wallace (Romário), Andrei Alba (Ueslei), Esquerdinha (Platini), Everton, David Souza, Nunes. 
Técnico: 

P