Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense cede empate para o Real Noroeste e decisão fica para o próximo sábado

Escrito em

Foto: Gilson Borba/esp. Metropoles

Com a melhor campanha dos 64 times da série D, o Brasiliense deu a largada para a segunda fase da Série D. Jogando em Águia Branca/ES, o jacaré enfrentou o Real Noroeste e até começou bem a partida, mas cedeu o empate na reta final da partida.

Aos 34 minutos, Negueba tenta avançar e tem a boa roubada de Badhuga no meio de campo. O zagueiro do jacaré avançou pela esquerda e tocou para Luquinhas, que invadiu a grande área, trouxe para a esquerda e mandou por cobertura, surpreendendo o goleiro Farley. Um golaço em Águia Branca/ES, abrindo o placar para o Brasiliense.

Mas, de tanto pressionar, aos 45 do segundo tempo, veio a reação do Real Noroeste. A bola é lançada pela direita para Isaías, que traz para o meio de campo, invade a grande área, tira de três jogadores e bate no alto de Fernando Henrique, marcando um belo gol e empatando o jogo e dando números finais ao confronto.

Com o resultado obtido em território capixaba, a decisão ficou para o Distrito Federal no próximo sábado (12), às 16h. Quem vencer, segue para a próxima fase. Em caso de outro empate, a decisão será feita na cobrança de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE D – SEGUNDA FASE – JOGOS DE IDA
REAL NOROESTE 1-1 BRASILIENSE
06.12.20 – ESTÁDIO JOSÉ OLÍMPIO DA ROCHA – ÁGUIA BRANCA/ES

Cartões Amarelos:
Alysson (Real Noroeste)
Edmar Sucuri, Diogo (Brasiliense)

REAL NOROESTE
Fagner; Negueba, Mateus Castelo, Alysson e Wendel (Marcus); Jonatan, Thiago Lima (Wesley Popó) e Igor Santos; Aloísio (Isaías), Matheus Firmino (Jandson Chiclete) e Marcel (Fabinho).
Técnico: Duzinho

BRASILIENSE
Fernando Henrique; Diogo, Breno Calixto, Badhuga e Peu; Bruno Lima (Aldo), W. Balotelli e Zotti (Romarinho); Maicon Assis (Carlos Eduardo), Luquinhas (R. Fumaça) e Zé Love (Jefferson Maranhão).
Técnico: Edson Souza

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P