Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense bate Remo e depende de um empate para ser campeão da Copa Verde

Escrito em

O Brasiliense está a um empate de mais um título nacional. Na tarde de hoje, o Jacaré recebeu o Remo, pela primeira partida da final da Copa Verde 2020/2021 e saiu com uma vitória por 2 a 1 no Mané Garrincha. Com gols de Aldo e Sandy, a equipe do DF virou a partida e começou a finalíssima com uma boa vantagem.

Volantes levam o Jacaré ao empate

Com a suspensão de Balotelli, Peu voltou à titularidade na lateral esquerda e Luquinhas esteve presente nos onze iniciais, deixando Jefferson Maranhão no banco. O jogo começou sendo comandado pelo Brasiliense, com alguns poucos ataques do time visitante, como em um cabeceio de Lucas Siqueira, que tirou tinta da trave aos 12 minutos. E foi, aos 21, que o Remo foi recompensado. Felipe Gedoz, em um passe esperto, achou Wallace na pequena área para, na frente do goleiro adversário, abrir o placar.

A pressão brasiliense aumentou após o gol e os volantes escalados por Vilson Tadei foram importantes para o resultado. Com 31 minutos, Julen Sandy roubou a bola no campo de ataque e chutou bonita para empatar a decisão.  Oito minutos depois, Gedoz cruzou para Hélio cabecear e Sucuri fazer importante defesa.

Susto no fim do jogo

O treinador candango tentou dar mais velocidade ao time, tirando Zotti e colocando Jefferson Maranhão. O Brasiliense seguia melhor na partida, mas sem conseguir chances tão claras de gol. Apesar do jogo parecer que terminaria empatado, em alguns escanteios seguidos surgiu o gol da virada do time de Taguatinga. Peu cruzou fechado na primeira trave e Aldo cabeceou firme para decretar a virada.

A partir daí, o Brasiliense buscou fechar os espaços na defesa para sair com a vitória. Só que, nos acréscimos, após erro de corte do Aldo, Wellington Silva recebeu na entrada da área e fez o gol da virada. Porém, o bandeira marcou impedimento, confirmado alguns minutos depois pelo VAR para ira dos visitantes. 

O Brasiliense não tem nenhum jogador suspenso para segunda partida e Vilson Tadei terá o time completo. Porém, Zé Love, artilheiro do time, saiu mancando do jogo e preocupa.

Decisão na próxima quarta no Mangueirão

Dessa forma, a vitória por um gol de diferença não decreta um provável vencedor na segunda partida, que será realizada na próxima quarta-feira, 24, no Mangueirão, no Pará, às 16h. O Jacaré pode até empatar, que mesmo assim garante seu possível primeiro título da Copa Verde.

Ficha Técnica
Copa Verde – Final – Jogo de Ida  
Brasiliense 2 X 1 Remo
21/02/2021 – 15:30 – Estádio Mané Garrincha – Brasília-DF

Arbitragem: Dyorgines José Padovani – ES
Assistente 1: Fabiano da Silva Ramires – ES 
Assistente 2: Vanderson Antonio Zanotti – ES
4º Árbitro: Rodrigo Batista Raposo – DF
Árbitro de Vídeo: Gilberto Rodrigues Castro Junior – PE

Cartão Amarelo: Julen Sandy (Brasiliense).
Cartões Vermelhos: Não teve.

Gols: Remo: Wallace, aos 21 minutos do primeiro tempo.
Brasiliense: aos 31 minutos do primeiro tempo; Aldo, aos 34 minutos do segundo tempo.

Brasiliense
Edmar Sucuri, Diogo, Badhuga, Keynan e Peu; Aldo, Julen Sandy (Radamés) e Zotti (Jefferson Maranhão); Maicon Assis (Carlos Eduardo), Zé Love (Michel Platini) e Luquinhas (Tobinha). 
Treinador: Vilson Tadei.

Remo
Vinicius, Wellington Silva, Fredson, Rafael Jansen e Marlon; Pingo (Laison), Lucas Siqueira e Hélio (Dioguinho); Felipe Gedoz, Augusto (Warley) e Wallace (Tiago Miranda).
Treinador: Paulo Bonamigo.

P