Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense bate o Gama no 75º clássico e garante classificação no Candangão 2025

No clássico de número 75 entre Brasiliense e Gama, o Jacaré se saiu melhor e bateu o rival.
Confira detalhes do confronto:

Escrito em

Foto: Mateus Péres/Agência CEUB

Neste domingo (23), o Brasiliense recebeu a equipe do Gama, na Boca do Jacaré, para duelo válido pela 8ª rodada do Candangão 2025.

Em um jogo dominado pelo Brasiliense em sua maior parte, o Jacaré contou com uma penalidade convertida por Tarta e gol de Joãozinho no final para vencer o Gama por 2 x 0, garantindo a liderança do Candangão e a classificação para a próxima fase.

PRIMEIRO TEMPO

O 75° clássico da história entre Brasiliense e Gama, teve um início intenso, com as duas equipes disputando forte em todas as jogadas.

A primeira metade do duelo foi melhor para o Brasiliense, que teve a bola sob sua posse por mais tempo e foi quem comandou as ações, mas sem chances claras criadas.

O jogo mudou aos 36 minutos, quando a defesa do Gama cometeu um erro crasso, deixando Gui Mendes cara a cara com Renan Rinaldi, que saiu da meta e cometeu pênalti no jogador do Brasiliense. Na cobrança, aos 38 minutos, Tarta assumiu a marca e finalizou bem, no canto direito do goleiro, abrindo o marcador para o Jacaré, 1×0.

Já nos minutos finais, o Brasiliense assumiu o jogo e passou a dominar o duelo de forma mais expressiva. Aos 43 minutos, em novo erro da defesa gamense, Netinho chegou à linha de fundo e cruzou para Tarta, que cabeceou ao lado da meta do goleiro Renan Rinaldi. Na resposta, Willian Júnior recebeu na intermediária e finalizou forte, passando perto do gol de Matheus Kayser, dando ponto final à primeira etapa.

SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Gama voltou com mais ímpeto, conseguindo duas ótimas finalizações ainda nos primeiros dois minutos de jogo.

A primeira chance de perigo da etapa final foi criada pelo Brasiliense aos nove minutos. Em contra-ataque rápido, Tarta e Tobinha passaram em velocidade, tabelaram na entrada da área e Tobinha, frente a frente com o goleiro Renan Rinaldi, finalizou no poste superior.

Até os 30 minutos, o Brasiliense fez um jogo mais cadenciado, deixando o Gama com a bola e explorando a velocidade dos pontas para sair em contra-ataque. O Gama, por sua vez, se viu diante de um péssimo cenário, tendo em vista o outro duelo da rodada, onde o Capital goleou o Ceilândia por 4 x 1.

Neste cenário, o Gama teve de ir ao ataque, mas a equipe encontrou muita dificuldade na parte ofensiva, não conseguindo penetrar a defesa do Jacaré.

Ao final, o clima do confronto ficou mais hostil, com os times brigando mais em campo. Porém, já no último lance do duelo, o Brasiliense saiu em velocidade, Rafael Longuine dribla o goleiro, toca para Joãozinho na pequena área, que ajeita e finaliza, marcando o segundo gol do Brasiliense.

FICHA TÉCNICA

BRASILIENSE 2 X 0 GAMA

Candangão 2025 – 8ª rodada – Estádio Serejão – Taguatinga – 23/02/2025 – 16:00

Árbitro: Rafael Martins Diniz
Assistente 1: Lehi Sousa Silva
Assistente 2: Lucas Costa Modesto
4º árbitro: Matheus de Moraes Silva

BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Guilherme Santos (Romário); Gabriel Galhardo, Marcos Júnior e Tarta (Rafael Longuine); Tobinha (Joãozinho), Gui Mendes (Dentinho) e João Santos (Douglas).

Técnico: Luís Carlos Winck.

Gol(s): Tarta e Joãozinho.
Cartões: Gabriel Galhardo (A) e Romário (A).

GAMA
Renan Rinaldi; Michel, Wellington (Diego Augusto), Pedro Romano e Lucas Piauí (Fabinho); Moisés (Marcelo Toscano), David Lucas (Daniel Costa), Willian Jr e Luisinho (Rafa Marcos); Ramon e Nunes.

Técnico: Glauber Ramos.

Gol(s): Não houve.
Cartões: Moisés (A), Pedro Romano (A), Diego Augusto (A) e Michel (A).

Jornalista EB com 1 ano de experiência em esportes no DF e Goiás. Designer Gráfico e Social Media com 4 anos de experiência.