Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasiliense anuncia rescisões e traz dois atletas para sequência da temporada

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Atualizada em 28/10/20 às 15:21
Colaborou Sérgio Porto

O dia foi agitado nos bastidores do Jacaré do papo amarelo. Fernandinho, lateral esquerdo que chegou no início da temporada, rescindiu seu contrato com o Brasiliense. O jogador havia perdido espaço com as chegadas de Peu e Carlos, ambos da mesma posição de Fernandinho.

Fernandinho disputou 16 jogos com a camisa amarela e não chegou a marcar gols. O jogador teve passagens por Cianorte/PR, Palmeiras/SP, Vasco/RJ, Botafogo/SP e entre outros clubes.

Mas não foi só Fernandinho que teve sua rescisão confirmada com o Brasiliense. O meia Esquerdinha anunciou, em uma rede social, que também está deixando o clube de Taguatinga. O meia perdeu espaço com a chegada do treinador Edson Souza e, principalmente, com a chegada de Wagner Balotelli. Esquerdinha costumava jogar no meio campo, mas, por vezes, também era improvisado na lateral esquerda.

No início da noite desta terça-feira (27), outro jogador teve o contrato rescindido. Quem deixou o elenco do Jacaré foi o atacante Renatinho, de 33 anos. O atleta disputou 11 jogos com a camisa do Brasiliense e marcou apenas um gol.

Em contrapartida, duas chegadas foram confirmadas. O zagueiro Breno Calixto, ex-Treze/PB, de 31 anos, e o meia Zotti, ex-Ypiranga/RS, de 35 anos.

O próximo jogo do Jacaré é no domingo, 1, contra o Palmas-TO, na capital tocantinense, em jogo válido pela 10° rodada do grupo A-6 da Série D. Frente ao lanterna do grupo 6, o Brasiliense vai em busca da sexta vitória seguida.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P