Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília se apresenta para a Temporada 2023 com bicampeão candango

Escrito em

O Brasília Futebol Clube se apresentou nesta quinta-feira (22), em um evento no estádio Nacional Mané Garrincha. A equipe quer melhorar o desempenho obtido na primeira divisão de 2022, quando o avião terminou o Candangão na sétima posição, e buscar o título candango, algo que não acontece há 36 anos.

O técnico da equipe será Ricardo Antônio, conhecidíssimo no futebol de Brasília e bicampeão candango pelo Luziânia. Ao lado dele, terá o auxiliar Adriano Almeida, o preparador físico Fernando Julião e o treinador de goleiros Carlos Rodolfo.

Ricardo Antônio será o técnico do colorado no Candangão 2023 – Foto: Rener Lopes/Agência EB

“Espero que, com o nosso trabalho e da comissão técnica, a confiança que foi dada possa ser correspondida em campo. Nada substitui o trabalho e esse será um dos mais difíceis torneios a serem disputados”, disse Ricardo Antônio.

A equipe também terá o ex-jogador do Flamengo, Léo Moura, como investidor nesse novo elenco.

O elenco será formado por 27 jogadores, sendo sete deles da base do próprio Brasília. Um dos destaques é o meia-atacante Matheus Henrique, de 19 anos, formado nas fileiras do colorado candango. De acordo com a comissão técnica, outros jogadores não serão contratados.

A equipe deve mandar quatro dos cinco jogos no estádio Nacional Mané Garrincha. No entanto, uma das partidas poderá ser disputada no estádio Serejão, em Taguatinga, ou no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto.

A estreia do Brasília no Candangão 2023 será diante do Real Brasília, no dia 29 de janeiro.

Conheça o elenco:

Goleiros: Jennerson, Luan Carlos e Lucas Diniz
Zagueiros: Dante, Negueba, Vinicius Sangiorgi, Edimar e Juan
Laterais-direito: Crystian Souza, Marquinhos e Kauan Saraiva
Laterais-esquerdo: Espeto e Hugo Leonardo
Volantes: Dadinho, Castro Junior, Borjão, Yuri Ferreira, Marcos Antônio e Lucas.
Meias: Juninho, Hiwry, Iago Paz, Titico, Mirandinha, Ewerton Potiguar, Dan, Júlio Carioca e Matheus Henrique.
Atacantes: Careca e Rafael Guimarães

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P