Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Brasília define jogadores e se apresenta em busca de voltar à elite candanga

Escrito em

Foto: Gabriel Caetano/ASCOM Brasília FC

Fotos: Gabriel Caetano/ASCOM Brasília FC

Visando a conquista da Segundona, o Brasília se reapresentou para iniciar os trabalhos no campo. Os nomes, que já foram registrados no Boletim Informativo Diário, já estão definidos, além da confirmação do técnico Phillippi Coutinho, emprestado pelo Gama para comandar a equipe da capital. O novo design do time também já foi anunciado.

Para comandar e defender as cores do Colorado, o técnico Phillippi Coutinho estreia no comando de um time profissional após ter experiências como treinador de equipe de base, auxiliar técnico, fisiologista e analista de desempenho. 

A logomarca da equipe também passou por um re-branding. Assim como o Luziânia fez, o colorado também buscou mudanças em seu escudo. Com um formato, mais moderno, o clube abandonou o círculo que envolvia a imagem, mas manteve dois meio círculos em volta.

O Brasília FC conseguiu construir um time com peças bem conhecidas pelo torcedor candango já que, dentre as contratações, jogadores que integravam times como Taguatinga, Paranoá, Capital Real e Gama estão de casa nova. Dentre os principais nomes, os destaques são o lateral Marquinhos e o atacantes Wisman, ambos vindo do Real Brasília. Confira a lista completa abaixo:

  • Goleiros: Bismarck Amorim e Luan Martins;
  • Zagueiros: Lúcio Fernandes, Jefferson Augusto, Daniel Felipe, Marcos Martinelly e Luan Carlos;
  • Laterais: Marcos Douglas, João Magalhães, Júnior Alves e Alex dos Santos;
  • Volantes: Luiz Filipy, Kilberty dos Santos, Judvan Lucas e Rafael Figueiredo;
  • Meias: Douglas Victor, André Luis, André Júnior e Pedro Martins;
  • Atacantes: Wisman Oliveira, Gardiel Barbosa, Daniel Guerreiro e Gustavo Henrique.

Após o adiamento do campeonato devido à pandemia do COVID-19, o Brasília finalmente estreia diante do Cruzeiro no dia 14 de novembro, às 15h30, com o local ainda a definir.

P