Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

BOMBA: Nunes não é mais jogador do Gama. Outros atletas seguem o mesmo caminho

Escrito em

Fotos: Gabriel L. Mesquita/Ascom S.E Gama

Esta terça-feira, 24, entrará para a história como um dos piores dias da história do Gama. Em crise e sem pagar o salário de jogadores e comissão técnica a mais de nove meses, alguns atletas do elenco começam a pedir a rescisão contratual. Só hoje, o lateral direito Amaral e os atacante Malaquias e Nunes, o maior nome do time que busca o acesso, pediram as contas e não jogam mais pelo Alviverde.

O camisa nove, no auge de seus 38 anos, inclusive, chegou a buscar um acordo com a equipe, mas sem sucesso. Em entrevista ao Distrito do Esporte, o atacante afirmou que já tinha um pré-contrato em mãos, de uma equipe ainda não revelada, mas tentou permanecer, inclusive, por empréstimo. Porém, a falta de pagamento de apenas um mês, dentro de tantos que ainda faltavam para acabar a série D, o acordo não foi concretizado.

No clube desde 2019, Nunes se tornou uma peça de referência e ajudou a equipe a se manter invicta durante todo aquele ano e grande parte de 2020, perdendo a invencibilidade somente na final do Candangão deste ano, contra o Brasiliense. Ele conquistou os dois estaduais e marcou 26 gols em 43 partidas.

A reportagem da Esportes Brasília apurou e atestou que Malaquias e Amaral também seguiram o mesmo caminho. Mesmo estando a menos tempo na equipe, os dois atletas, inclusive antes do ídolo gamense, exigiu as contas. O atacante disputou três jogos, somouo 43 minutos, mas não marcou gols. Já o lateral, tem o mesmo número de partidas, porém, ficou em campo por 204 voltas no relógio.

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P