Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Atlético Goianiense pode mandar oitavas de final da Sul-Americana em Brasília

Escrito em

Após o sorteio realizado nesta sexta-feira (27), o Atlético Goianiense vai enfrentar o Olímpia/PAR nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana 2022. Por ter feito a melhor campanha do que oponente paraguaio, o time goiano vai disputar a segunda partida como mandante.

No entanto, de acordo com o regulamento da competição, o mínimo de público é de 20 mil pessoas. O estádio Antônio Accioly, casa do Dragão goiano, pode receber até 12 mil pessoas, o que não atinge o mínimo das normas.

Segundo a assessoria de comunicação do Atlético Goianiense, o presidente Adson Batista estaria disposto a pagar uma multa à Conmebol para que pudesse sediar a partida, mesmo com apenas 12 mil pessoas, na casa do Dragão. Tanto que, ainda de acordo com o time, uma audiência com o presidente da Conmebol, Alejandro Dominguez, já foi solicitada para poder resolver esta situação.

Adson Batista, presidente do ACG – Foto: Divulgação/Clube Atlético Goianiense

Caso não se resolva, a segunda opção seria o estádio Serra Dourada, em Goiânia/GO. No entanto, o local estaria, neste momento, sem condições adequadas de iluminação, o que também inviabilizaria a realização da partida no principal palco goiano.

Desta maneira, o jogo pode vir parar em Brasília, no estádio Nacional Mané Garrincha, palco mais próximo da capital goiana e que atenderia à determinação da Conmebol.

O confronto entre Atlético Goianiense e Olimpia/PAR está marcado para o dia 06 de julho, às 16h.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P