Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Artilheiro do Candangão 2023, Yuri Mamute deixa Brasiliense

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

Após o primeiro jogo do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro, o clube anunciou a saída do principal artilheiro na temporada, o atacante Yuri Mamute. O atleta já havia ficado de fora da equipe titular na última partida, contra o Operário/MT e, nessa sexta-feira (12), por meio do BID (Boletim Informarivo Diário da CBF), teve a saída oficializada.

Yuri havia sido anunciado pelo Brasiliense em outubro de 2022, vindo do Azuriz/PR, onde disputou a Série D do Campeonato Brasileiro daquele ano e chegou ao Jacaré para disputar posição com outros dois jogadores de renome no futebol brasileiro: Hernane Brocador e Kieza.

E cumpriu a missão. Ainda em 2022, pelas quartas de final da Copa Verde, o atacante fez o primeiro gol com a camisa amarela contra o Cuiabá. Nessa temporada, voltou com tudo e, em 18 partidas, fez um total de dez gols pelo jacaré, sendo oito deles apenas no Campeonato Candango, onde se sagrou artilheiro e vice-campeão da competição.

Revelado pelo Grêmio e com passagens marcantes no Botafogo, Seleção Brasileira de base e pelo futebol japonês, Yuri Mamute ainda não tem destino definido, mas existe a possibilidade de que ele vá para o Oriente Médio.

Enquanto isso, o Brasiliense dará sequência à temporada nesse sábado (13), contra o Anápolis/GO, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série D. A partida começa às 17h e terá transmissão da Esportes Brasília.

P