Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Arbitragem mato-grossense apita jogo do Brasiliense no Serejão

Luiz Paulo de Moura Pinheiro será o responsável por comandar o encontro entre o Jacaré e o Real Noroeste

Escrito em

Foto: Patricy Albuquerque/Agência EB

A Conferação Brasileira de Futebol divulgou na manhã deste sábado (03) a escala de arbitragem para as partidas do fim de semana da segunda fase do Brasileirão Série D.

O informe, distribuído a jornalistas pelas redes sociais, contém a escala de todos os jogos, uma vez que o site oficial da entidade passa por manutenção.

Diferente do ocorrido na primeira fase da Série D, onde apenas o árbitro era de fora do estado dos times que disputam a partida, agora o trio completo vem de fora, mantendo-se apenas o quarto árbitro do estado sediante.

Com isso, a CBF escalou um trio do estado do Mato Grosso para comandar o jogo entre Brasiliense e Real Noroeste/ES, marcado para este domingo, às 15h30, com transmissão da Esportes Brasília.

O árbitro escolhido foi Luiz Paulo de Moura Pinheiro. Ele será auxiliado por Gislan Antônio Garcia de Souza e Marcos Aurélio de Souza Alves. O quarto árbitro será o candango Luiz Paulo da Silva Aniceto.

Candangos no apito? Não nesta rodada

Para os jogos da volta da segunda fase, a CBF não escalou árbitros candangos. Já na rodada de ida, o Distrito Federal comandou a arbitragem na partida entre Tocantinópolis/TO e Manauara/AM.

Na ocasião, estiveram Marcello Rudá, Daniel Henrique e José Reinaldo.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).