Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após saídas importantes, Gama começa a caminhada na segunda fase da Série D

Escrito em

Formosa x Gama

Em meio a um turbilhão nos bastidores, o Gama enfrenta o Goianésia/GO, pela segunda fase da série D, na cidade homônima ao adversário alviverde. Com as saídas de peças importantes nesta última semana, como Calaça, Emerson, Nunes e Andrei Alba, o Periquito une forças para seguir vivo na luta pelo acesso à Série C.

Esta semana, com o aporte financeiro vindo da Belmonte Sports, o Gama anunciou a chegada de três jogadores: o atacante Robinho e o lateral-direito Da Silva, vindos do Samambaia, time que foi campeão da Segundinha 2020, e o volante Regino, que defendeu as cores do Brasília.

Se do lado de cá, o time candango tenta se reestruturar, o Goianésia/GO se credenciou para enfrentar o Gama após fazer a terceira melhor campanha do grupo 5 da Série D. Com 22 pontos em 14 jogos, a equipe goiana acumulou seis vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Foram ainda 20 gols marcados e 16 gols sofridos.

Uma das forças do time goiano é grande conhecido das torcidas brasilienses: o paredão Artur, ex-Brasília, é o goleiro dos donos da casa. 

Pelo lado do alviverde, o técnico Vilson Tadei treinou uma equipe mais cautelosa para esse primeiro confronto em Goiás, com a ideia de segurar as ações no primeiro jogo e tentar resolver a vida no Bezerrão no próximo domingo (13)..

O time base provável deve ser: Roger; Gabriel, Gustavo Henrique, Gustavo Rambo, Paulo Henrique; Wallace, Romário, Esquerdinha; Everton, Platini e David Sousa.

Você acompanha a partida entre Goianésia/GO x Gama às 16h, mas a jornada em áudio na EB começa antes, às 15h30.

Gabriel Spies é jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e é comentarista das transmissões de rádio e televisão da Esportes Brasília.

P