Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após protestos e ameaça de greve, Gama vai a campo e goleia Brasília

Escrito em

Foto: Julio César Silva/FFDF

Os bastidores da semana no Gama SAF foram tensos. Os jogadores chegaram a anunciar uma greve por conta de atrasos nos salários. No entanto, de acordo com o Distrito do Esporte, tudo se resolveu no início da tarde deste domingo (13) e os atletas do alviverde foram a campo no estádio Ciro Machado, na Vila Planalto, para enfrentar o Brasília.

O Gama venceu o Brasília por 4×0 e reencontrou as vitórias após três empates e uma derrota no Candangão 2022.

Logo a dois minutos de jogo, Abu recebe passe pela esquerda, avança, invade a grande área e toca para Matheus Iacovelli desviar para o fundo da rede, abrindo o placar no estádio Ciro Machado.

Já aos 20, Milla corre com a bola pela direita e cruz para a grande área. O goleiro Luan espalma e a bola sobra para Espeto pegar de primeira e finalizar para o gol, ampliando o marcador em favor do alviverde.

No segundo tempo, aos nove minutos, Espeto faz o domínio da bola próximo à lateral esquerda, ganha na marcação e corre com ela pela esquerda, para cruzar na medida para Milla desviar pro gol e anotar o terceiro do Gama no estádio Ciro Machado.

Na reta final de jogo, aos 35 minutos, Matheus Iacovelli domina no meio de campo e lança rasteiro para Milla bater na saída do goleiro Luan e confirmar o quarto gol do Gama, fechando o placar.

Na próxima rodada, o Gama enfrenta o Luziânia e o Brasília enfrenta o Santa Maria. Os jogos acontecem na quarta-feira (16).

CANDANGÃO 2022 – 1ª FASE – 7ª RODADA
GAMA 4-0 BRASÍLIA
13.02.22 – ESTÁDIO CIRO MACHADO – BRASÍLIA/DF

Gols:
Matheus Iacovelli (02’/1T), Espeto (21’/1T), Milla (09’/2T), Milla (36’/2T)

Cartões amarelos:
Leandro Aguiar (Brasília)

GAMA
Felipe Mosquete; Alex Santos (Borjão), Ferrugem, Hícaro e Felipe Saturnino; Vitor Cruz, Abu (Espeto) (Maia), Welton e Carlos Magno (Caio); Matheus Iacovelli e Milla.
Técnico: Jonilson Veloso

BRASÍLIA
Luan Carlos; Adilson (Fabrício), Santiago (Iago), Viníciu Machado e Íkaro; Dadinho (Tairone), Ian Carlos, Johnson e Lucas Victor (Willian); Titico e Leandro Aguiar (João Agrella).
Técnico: Luis Carlos Souza

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P