Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após primeiro tempo tenso, Brasiliense goleia Tupynambás e se firma no G4

Escrito em

Ceilandia x Brasiliense

Depois de sair perdendo no primeiro tempo, o Brasiliense, em menos de 20 minutos da segunda parcial, virou da água para o vinho e meteu quatro gols no Tupynambás, em partida válida pela sexta rodada da Série D do Brasileirão. Com destaque para o Zé Love, com dois gols, e Luquinhas, com duas assistências e um gol, o Jacaré se estabelece entre os quatro melhores no grupo A-6, na segunda posição, estando atrás somente do arquirrival, Gama.

O Brasiliense começou quente. Logo no primeiro minuto de jogo, Peu, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, chutou direto para o gol, fazendo o goleiro Arthur trabalhar. Aos 16′, Peninha deixou Luquinhas de frente para o goleiro, que saiu da pequena área para fazer a defesa.

Pelo lado do Tupynambás, Paulo Vitor teve duas chances de marcar. Em uma tentativa de cruzamento errado aos 15′, a bola foi em direção ao gol, mas parou em Fernando Henrique. Em jogada semelhante pelo lado direito, aos 27′, Fernando Henrique brilhou mais uma vez, espalmando a redonda para fora e deixando o time mineiro apenas com o escanteio.

Depois dos 20 minutos de partida, o Jacaré sofreu com uma falta de organização nas armações das jogadas de ataque, sem chances claras de gols. E, já que quem não faz, leva, o Tupynambás cumpriu o roteiro.

Aos 41′, em um bate bola na área do Brasiliense, após um chute que teve uma defesa espalmada do goleiro Fernando Henrique, Fabinho Alves, na sobra, bateu de prima, no canto esquerdo, para abrir o placar para equipe de Juiz de Fora.

Os erros que o time candango cometeu na primeira parcial, foram, facilmente, corrigidos pelo técnico Edson Souza no intervalo.

Logo no primeiro minuto, em jogada pelo lado esquerdo, Luquinhas viu a infiltração de Maycon Assis, que estreava na noite de hoje, e rolou. O chutou para o gol, ainda desviou na zaga adversária, dificultando a defesa do Arthur. Maycon empatou o jogo, fazendo o seu primeiro gol com a camisa do Jacaré.

Logo 4 minutos depois, com o ataque percebendo a deficiência do Tupynambás pelo lado esquerdo, Luquinhas tocou para o meio novamente, mas desta vez quem estava para marcar era o Zé Love. Com uma postura bem mais ofensiva do que no primeiro tempo, Peninha ainda teve chance de marcar com o gol sem goleiro, mas a bola passou por cima do gol.

Após duas assistências, Luquinhas, tirando a bola da defesa, marcou um golaço de fora da área aos 18′ do segundo tempo. E tinha tempo para mais um. Maycon, pelo lado direito, mandou um presente para Zé Love, na área, marcar seu segundo na partida e dar números finais à goleada do Jacaré em cima do Tupynambás, que conhece a sua primeira derrota no campeonato.

O time candango vem forte para o último jogo do turno contra o Villa Nova/MG, na próxima segunda-feira, 19/10, às 15h, no Serejão, em Taguatinga. Já o Tupynambás, vai até à Bahia, em busca de se reerguer diante do Atlético de Alagoinhas, no dia 17/10, às 20h30.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro Série D – Sexta Rodada
Tupynambás 1 X 4 Brasiliense
14/10/2020 – Estádio Nilton Santos – Palmas-TO – 16h

Arbitragem: Rafael Martins de Sá
Assistente 1: Luiz Antônio Barbosa
Assistente 2: Douglas Almeida Costa
Quarto Árbitro: Paulo Cesar Zavanelli

Cartão Amarelo: não houve.
Cartão Vermelho: não houve.

Gols: Fabinho Alves, aos 41’ (1º Tempo); Maycon Assis, aos1’ (2º Tempo),Zé Love, aos 5’ e os 21’ (2º Tempo) e Luquinhas, aos 18´ (2º Tempo).

TUPYNAMBÁS
Arthur, Paulo Vitor, Adriano (Gustavo), Guilherme (Bruno Vieira), Adriano Silva (Diego), Nunes (Marcus), Vinícius, Ygor, Wellington Batista, Marcos Vinicius, Fabinho Alves.
Treinador: Guiba.

BRASILIENSE
F. Henrique, Diogo, Badhuga ( Fernandinho), Keynan, Bruno Lima, Peu, Luquinhas (Romarinho), W. Balotelli, Zé Love (M. Aurélio), Romário (Maycon), Peninha (Mariano).
Treinador: Edson Souza.

P