Futebol
Após empatar com o SESP Brasília, Augusto César é demitido do Sobradinho
Invicto na Segundinha 2024, técnico deixa o Leão da Serra com mais de 70% de aproveitamento
Escrito 6 meses atrás em
Por Rener Lopes

Foto: Julio César Silva/Sobradinho EC
Chegou ao fim a era Augusto César no Sobradinho. Após o empate em 1×1 com o SESP Brasília, na tarde deste sábado (05), com transmissão da Esportes Brasília, a diretoria do Leão da Serra decidiu demitir o treinador.
A informação foi divulgada primeiro pelo portal DF Sports e confirmada pela reportagem da EB. Por telefone, o diretor de futebol do Sobradinho, Felipe Sitônio, explicou que a diretoria conversou com Augusto e optou por encerrar o contrato com o treinador.
No comando do Leão da Serra, Augusto César obteve 71,4% de aproveitamento na primeira fase da Segundinha 2024: foram quatro vitórias e três empates e terminou a fase de classificação invicto.
Ainda segundo Sitônio, o auxiliar técnico de Augusto, Leo Roquete, seguirá no comando do alvinegro para a sequência da Segundinha, até que se chegue um novo técnico.
Agora, o Sobradinho enfrentará o próprio SESP Brasília, que terminou a primeira fase na terceira posição, nas semifinais da Segundinha, em busca de uma vaga para a elite candanga em 2025.
Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).


Capital acerta com zagueiro campeão do Candangão para a Série D

CBF não valida estádio JK e jogo de volta do Capital na Copa do Brasil muda de sede
