Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Após derrota em Rondonópolis, Brasiliense demite Roberto Cavalo

Escrito em

Foto: Luã Tomasson/Brasiliense FC

O Brasiliense não terá mais os serviços de Roberto Cavalo e Paulo Henrique Lorenzo a partir desta sexta-feira (09). A diretoria do Jacaré demitiu os dois dos cargos de treinador e auxiliar técnico após a derrota para o União de Rondonópolis/MT por 2×0, pela Série D.

Quem também deixa o cargo é o preparador físico Arthur Maykon. A decisão foi anunciada pelo clube nas redes sociais no início da tarde de hoje.

Para o confronto deste domingo, com transmissão da Esportes Brasília, o time será comandado pelo experiente Reinaldo Gueldini, que faz parte da comissão técnica fixa do clube.

No comando do Brasiliense nos exatos últimos três meses, Roberto Cavalo teve um aproveitamento de 54,7%. Foram sete vitórias, dois empates e cinco derrotas. Outro que deixa o clube é Paulo Henrique Lorenzo. Na Série D deste ano, PH – como é conhecido – vinha acumulando as funções de gerente de futebol e auxiliar técnico do Brasiliense.

O Brasiliense volta a campo neste domingo (11), às 16h, no estádio Serejão, diante do Iporá/GO. A partida é válida pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão Série D.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P