Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ameaçado, Gama goleia Sobradinho e se classifica para a segunda fase do Candangão

Escrito em

Foto: Gabriel Teles / Ascom Gama

Sobradinho e Gama se enfrentaram na tarde deste sábado, 10/04, em jogo válido pela sexta e última rodada da primeira fase do Candangão. Com risco de rebaixamento, o Periquito foi para cima, virou a partida e goleou seu adversário. O jogo terminou em 4×1 para a equipe alviverde, no estádio Defelê.

O Gama teve o melhor início na partida, durante os 20 primeiros minutos o alviverde se manteve com a bola nos pés e pressionou o time adversário. Porém, aos 23′, o Sobradinho começou a colocar pressão na partida e foi quem chegou lá primeiro. Aos 32′, o time mandante abriu o placar com gol de Luigi. O meio campista aproveitou a sobra na linha da grande área e mandou um belo chute para o fundo da rede. 

Entretanto, não deu tempo nem do Sobradinho comemorar. Logo aos 35′, o Gama deixou tudo igual. Ronaldo recebeu na ponta direita e fez o cruzamento na grande área que acabou acertando a cabeça do jogador adversário, gol contra de Wesley. 

O segundo tempo começou de forma emocionante. Já aos 2 minutos, o Gama ampliou o placar. Caíque recebeu na grande área, fez a proteção e tocou para João Victor que estava atrás, o volante ajeitou a bola e mandou um chute forte no canto esquerdo.

A equipe alviverde não parou por aí. Aos 38′, Fernandinho recebeu na entrada da área, clareou e também bateu forte no canto esquerdo. Por fim, João Gabriel, que saiu do banco, cobrou falta na lateral esquerda na cabeça de Kasado, que fechou o placar aos 48′. 

Com o resultado, o Gama, que ainda lutava para permanecer na elite de Brasília, garantiu a classificação na segunda colocação do grupo A. Já o Sobradinho terminou para a Segundinha do Candangão. 

Estudante de comunicação da Universidade Católica de Brasília, Julia é colaboradora do site Esportes Brasília.

P