Futebol
Alviverde entra na semana final de preparação para a estreia na série D
Escrito 5 anos atrás em
Por Sérgio Porto

Depois de conquistar pela décima terceira vez o título do futebol do Distrito Federal, a Sociedade Esportiva do Gama está na última semana de preparação, visando a estreia na série D do brasileiro 2020.
Integrante do grupo A6 da competição nacional, ao lado do Atlético de Alagoinhas e do Bahia de Feira, ambos da Bahia, do Tupynambás, Villa Nova e Caldense, de Minas Gerais, e ainda, com a presença do arquirrival Brasiliense, o Gama terá a estreia fora de casa no próximo sábado (19), às 20:30, em Alagoinhas.
Os comandados de Vilson Tadei contam com mais três reforços recém contratados. Chegaram o volante Romário, ex-Brasiliense, o meio campista Ikaro, vindo do futebol de Anápolis/GO, e do atacante Ueslei, irmão gêmeo do gamense Éverton.
De acordo com o diretor de futebol do clube, Paulo Araújo, a princípio, as contratações serão apenas essas e nenhum outro atleta deixou o clube após o Candangão 2020. O técnico Vilson Tadei está trabalhando com a base do time bicampeão do Distrito Federal. No gol, a responsabilidade será do experiente Rodrigo Calaça. Na zaga, a experiência do zagueiro Émerson, com passagens por grandes clubes brasileiros. No ataque, a presença de um dos artilheiros do futebol brasileiro, o veterano Nunes.
A equipe gamense trabalha até esta quinta-feira (17), em Brasília. Na sexta-feira (18), pela manhã, o time embarca, de avião, para Salvador/BA. Em seguida, uma viagem em torno de uma hora e meia de ônibus até Alagoinhas, no interior do estado. O retorno da delegação será no domingo pela manhã.
O time base gamense que disputou o Candangão é formado por: Rodrigo Calaça; Amaral, Gustavo, Émerson e Peu; Wallace, Andrei Alba, Esquerdinha; Éverton, Vitor Xavier e Nunes.
Em 2015, o Gama disputou a série D do brasileiro integrando o grupo A6 naquela oportunidade. O time candango ficou na terceira posição do grupo e saindo da competição nacional, após empatar com o Botafogo/SP. À época, Crac/GO e Botafogo/SP avançaram para a próxima fase. A equipe paulista acabou sendo a campeã da série D de 2015.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
