Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Ainda sem a Copa Verde, Brasiliense empresta jogadores e está sem comissão técnica

Escrito em

Foto: Hugo Barreto/Metropoles.com

As férias antecipadas podem se confirmar ao elenco do Brasiliense após a eliminação da série D do Campeonato Brasileiro. Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não confirmou a realização da Copa Verde deste ano, a diretoria do clube candango tomou algumas providências. 

A primeira foi o desligamento do técnico Celso Teixeira, além dos auxiliares Gabriel Teixeira e Reinaldo Gueldini, e do preparador de goleiro Guto. Alguns jogadores foram emprestados, caso dos zagueiros Badhuga, Wallace e Gustavo Henrique, que estão no Samambaia, time que disputa a Segundinha 2022.  

Já haviam sido emprestados ao próprio Samambaia o atacante Matheus Barbosa, como também Joãozinho e Samuel. Em contrapartida, o jovem meio campista Lila, de 20 anos, que se destacou pelo Gama e Ceilândia, acabou sendo contratado pelo Jacaré e também foi emprestado à Cobra-cipó.

Caso a CBF confirme a realização da Copa Verde ainda este ano, a diretoria do Brasiliense vai se mobilizar para remontar a comissão técnica e organizar o elenco. Como tudo indica que a competição nacional deve ficar para o início de 2023, a tendência é que o Brasiliense volte os trabalhos visando as competições do ano que vem, caso do Candangão, Copa do Brasil, Copa Verde e série D do brasileiro, somente na segunda quinzena de outubro.  

O Brasiliense conquistou o título do Distrito Federal em 2022 e o Ceilândia foi o vice-campeão.  

Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.

P