Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Adversário do Brasiliense confirma dez casos de Covid-19 no elenco

Escrito em

Colaborou: Dyeine Costa, de Goiânia/GO

O Jaraguá ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe Goiana, que chegou a falar em abandonar a competição, volta a campo neste domingo (18), contra o Brasiliense, no estádio Amintas de Freitas, às 15h. O Gavião da Serra é o lanterna do grupo 5, com apenas um ponto.

Seguindo o protocolo sanitário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comissão técnica e os jogadores realizaram o teste para o novo coronavírus. E a equipe goiana tem diversos problemas para a próxima partida. Segundo o presidente do clube, Breno Leite, dez resultados foram positivos, sendo oito jogadores e duas pessoas ligadas a comissão técnica. Isso não inclui o treinador Coutinho, que testou negativo. Os positivados já estão separados do restante do elenco.

Ainda de acordo com Breno, o estado dos atletas são estáveis. O caso mais grave é do dirigente Sebastião Neto Brandão, de 52 anos, secretário geral da diretoria do Jaraguá. Ele está na UTI, com 50% dos pulmões comprometidos, mas não está entubado. Outro dirigente do Gavião da Serra que testou positivo foi Omar Tendão, do conselho deliberativo. Os nomes dos jogadores não foram divulgados.

Continue Reading