Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

Adversário do Brasiliense confirma dez casos de Covid-19 no elenco

Escrito em

Colaborou: Dyeine Costa, de Goiânia/GO

O Jaraguá ainda não venceu no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe Goiana, que chegou a falar em abandonar a competição, volta a campo neste domingo (18), contra o Brasiliense, no estádio Amintas de Freitas, às 15h. O Gavião da Serra é o lanterna do grupo 5, com apenas um ponto.

Seguindo o protocolo sanitário da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a comissão técnica e os jogadores realizaram o teste para o novo coronavírus. E a equipe goiana tem diversos problemas para a próxima partida. Segundo o presidente do clube, Breno Leite, dez resultados foram positivos, sendo oito jogadores e duas pessoas ligadas a comissão técnica. Isso não inclui o treinador Coutinho, que testou negativo. Os positivados já estão separados do restante do elenco.

Ainda de acordo com Breno, o estado dos atletas são estáveis. O caso mais grave é do dirigente Sebastião Neto Brandão, de 52 anos, secretário geral da diretoria do Jaraguá. Ele está na UTI, com 50% dos pulmões comprometidos, mas não está entubado. Outro dirigente do Gavião da Serra que testou positivo foi Omar Tendão, do conselho deliberativo. Os nomes dos jogadores não foram divulgados.

P