Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

A duas rodadas do fim, Minas Brasília vence Bahia e deixa o Z4 do Brasileirão

Escrito em

Foto: Júlio César Silva/Minas Brasília

Uma luz começa a acender no fim do túnel do Minas Brasília. Isso porquê a equipe candanga venceu o Bahia na tarde deste domingo (06), pela 13ª rodada do Brasileirão Feminino, e deixou a zona de rebaixamento da competição.

O gol único da partida saiu aos 43 minutos do segundo tempo. Luiza Farinon domina a bola pela esquerda e inverte a jogada para Nenê, que ganha da marcação baiana e invade a grande área. A goleira visitante tenta defender, mas a atacante candanga tira da arqueira e bate pro gol vazio, abrindo o placar para o Minas Brasília.

O Bahia teve duas importantes chances de marcar, com um pênalti e uma bola na trave, mas não conseguiu furar a meta adversária. Vitória do Minas Brasília por 1×0.

Com o resultado, as candangas estão na 11ª posição, com 11 pontos ganhos. A equipe precisará vencer os dois próximos jogos, contra Corinthians e Palmeiras, e torcer por uma combinação de resultados para confirmar a presença na elite em 2022.

Rener Lopes é jornalista formado pela Universidade Católica de Brasília (UCB); Atua na mídia esportiva desde 2006. Já teve passagens pelas rádios Paranoá FM, Comunidade FM do Gama, Transamérica FM Brasília, Bandeirantes AM Brasília e Ativa FM Brasília. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo (Brasil 2014 e 2019) e uma Copa América (Brasil 2019).

Continue Reading