Siga Nossas Redes Sociais

Futebol

A dois dias da estreia, CFZ Brasília anuncia desistência da Segundinha 2022

Escrito em

Colaborou Jorge Agle
Atualizada em 29.07.22 às 11:14

No fim da tarde desta quinta-feira (28), a Federação de Futebol do Distrito Federal anunciou, pelas redes sociais, que o CFZ Brasília desistiu de disputar a Segundinha 2022.

Segundo a assessoria de comunicação da entidade, um comunicado foi recebido pela Federação, que informava a desistência da participação.

De acordo com o Artigo 43º do regulamento da competição, o CFZ Brasília poderá ser punido com a proibição de disputar as duas próximas edições do torneio, além de receber uma multa administrativa no valor de R$ 3.000.

O texto ainda aponta que todos os jogos dos times que enfrentariam o CFZ Brasília serão considerados vitória do adversário por 3×0.

A reportagem da Esportes Brasília procurou Eduardo Carlos dos Santos, presidente do CFZ Brasília, que alegou questões administrativas internas como determinantes para a saída do clube da competição.

O mandatário ainda afirmou que já está organizando o planejamento para 2023 e que o CFZ Brasília irá concentrar as forças nas categorias de base, que segundo Eduardo, sempre foi o forte da equipe.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por seis rádios, como narrador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), duas Copas do Mundo, duas Copas América. Apresenta o Mais Brasil Esportes na Mais Brasil News FM.

Continue Reading
P