Futebol
Chegadas e saídas de atletas movimentam as equipes do Candangão
Escrito 2 anos atrás em
Por Sérgio Porto

O Candangão 2023 começa em 16 dias. Serão dez equipes em busca do título candango, além das duas vagas para a Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do brasileiro de 2024.
Com promessas de chegadas de atletas conhecidos do futebol brasileiro, situação comentada em relação ao ex-Santos Robinho, algumas agremiações continuam se reforçando. A novidade foi a saída de Bernardo, ex-Vasco da Gama, ele que estava no Ceilândia Esporte Clube.
ACOMPANHE A MOVIMENTAÇÃO DAS EQUIPES CANDANGAS:
- Brasiliense: o time comandado por Luan Carlos nega o interesse na contratação de Robinho, ex-Santos. Já o meia atacante Felipe Gedoz pode estar se transferindo para o futebol pernambucano, especificamente para o Santa Cruz. A expectativa é pela estreia de Kieza;
- Brasília: a equipe do técnico Ricardo Antonio conta com o atacante Ricardo Oliveira para tentar a conquista do campeonato deste ano.
- Capital: os comandados do técnico Rogério Mancini esperam pela estreia do ex-goleiro de Corinthians e Flamengo, o experiente Felipe. Ele já está liberado pelo departamento médico e já trabalhando com bola. A novidade foi a chegada do lateral Jordan Kaique, 22 anos que estava no futebol mineiro. Em contra partida, o atacante Gabriel Damasceno foi embora;
- Ceilândia: os comandados do técnico Adelson de Almeida não contam mais com os serviços de Bernardo, ex-Vasco e Brasiliense. Quem pode estar chegando ao gato preto é o atacante Paulo René. Outra novidade é o lateral Julio Cesar;
- Gama: a equipe do tricampeão candango, Vilson Tadei, conta com a experiencia do zagueiro Émerson. O lateral Julio Lima, o atacante Vitor Xavier estão confirmados no elenco.
- Santa Maria: O time do técnico Christian Ramos já se apresentou e seus destaques são Thiago Magno e Watthimen.
As demais agremiações continuam trabalhando para reforçarem os elencos para a estreia no final de janeiro.
A PRIMEIRA RODADA DO CANDANGÃO 2023:
Sábado, dia 28 de janeiro às 15 horas:
- Gama x Taguatinga;
- Ceilândia x Brasiliense;
- Santa Maria x Paranoá;
Domingo, 29 de janeiro:
- Capital x Samambaia, 10 horas;
- Brasília x Real Brasília, 15 horas.
Natural de Pelotas/RS, Sérgio Porto é jornalista com passagem pelas rádios Planalto AM, Clube AM, Nossa FM, Jovem Pan Brasil e DF10, parceira da Esportes Brasília. Também atua como repórter freelancer em diversas emissoras de rádio do país.


Brasília receberá jogo pela terceira fase da Copa do Brasil

Em jogo de tempos distintos, Brasília perde segunda para o São Paulo no Nilson Nelson
