Nó Tático
Tenemos que hablar de Patronato!
Escrito 2 anos atrás em
Paulo Martins
Antes de mais nada, “aguante el Patrón, nomás”! Para você que não entendeu ainda, te conto. O Patronato é um time da cidade de Paraná, na província argentina de Entre Ríos.
Pois bem, ontem enquanto o Brasil vivia sua primeira “final de Copa” neste ano, o modesto e nunca campeão, deu a volta olímpica inédita na história: venceram o Talleres em Mendoza, pela diferença mínima, na final da Copa Argentina.
E a crônica vai além do feito. Sugiro que procurem o gol do título, uma obra-prima dos deuses do futebol. Um toque de Maradona, desde os céus, para o campeonato.
Esta equipe foi rebaixada, dez dias antes, para a segundona do Campeonato Argentino, pela assombrosa tabela dos promedios. Enquanto isso, os paranaenses eliminavam os dois gigantes nacionais, River e Boca, para chegar à decisão.
Com isso, os jogadores heróis do modesto time vizinho territorial do Brasil já falam em jogar contra o Flamengo, campeão da América no último sábado.
No fundo, o futebol é isso. Uma página bela em meio às dificuldades. Um sonho de jogar uma Libertadores, sem precisar ganhar nada, mas sem medo de ser feliz. Que não tenhamos nunca o medo da felicidade. Sejamos sempre mais Patronato.