Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

Recomeça a vida do DF no Brasileirão

Escrito em

Paulo Martins

Quisera eu, caros leitores, pronunciar o título em tom de alegria. Entretanto, nossa amargura já leva uma década e nada se faz pelo futebol da capital para voltarmos a ter representatividade sequer na terceira divisão nacional.

Os participantes da Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 repetem as presenças de 2022. E, pasmem, a expectativa pelo acesso de Brasiliense e Ceilândia é ainda menor. O começo do caminho, para somar à ocasião, é ainda mais complicado.

O Jacaré visita o Operário mato-grossense na Grande Cuiabá, em jogo contra um semifinalista de seu bom estadual. Para agregar, o auribranco sequer concluiu o objetivo de ser campeão distrital, tendo como maior trunfo seu técnico, Roberto Cavalo, salvador da temporada com a classificação à final.

Do lado ceilandense, com uma fraca exibição local, a esperança é de lançar a sorte como na boa campanha da Copa do Brasil de 2022. O caminho se inicia frente ao Iporá, dentro de casa, neste sábado (6/5), com transmissão da Número 1.

Os testes e rodagens no elenco são prática comum e nunca assertiva dos representantes da capital federal. Tal mesmice retira a esperança de dias melhores para o futebol de Brasília.

Se bem temos as mesmas incertezas de sempre, a garantia é de que a Esportes Brasília estará aqui para contar o desfecho da passagem candanga pelo Brasileirão 2023.

P