Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

DF volta a ter “intertemporada americana” de todos os anos

Escrito em

Paulo Martins

O fim do futebol no calendário esportivo do Distrito Federal em 2023 supõe o fim das atrações no ano para os gramados. Mesmo com o arbitral do Candangão a se realizar nesta terça-feira (07), além de um mercado para lá de movimentado, os holofotes locais passam para as quadras.

O começo do ciclo no vôlei sugere uma reação candanga no cenário nacional, com o Brasília Vôlei. A equipe feminina sofreu risco de descenso e não atuou no mata-mata da Superliga em 2022/2023, enquanto a formação masculina perdeu a categoria, significando uma perda de evidência para a modalidade na capital federal. De ambas unidades, fica a expectativa de uma melhora para 2023/2024.

Já com a bola laranja, as emoções estão correntes e com primeiras evidências. O Brasília surpreende com um começo ofensivamente inspirado e campanha positiva, apesar da necessidade de ajustes na simbiose da equipe, para um encaixe ainda melhor. Aspira a ser surpresa do campeonato.

Por sua vez, o Cerrado se complica para combinar a melhoria na defesa com um ataque mais produtivo e busca jogar os playoffs pela primeira vez na história, em meio à oportunidade mais clara da instituição. Apenas três dos 19 times ficarão eliminados.

Inclusive, a Número 1 em Esportes segue atenta às emoções dentro do Novo Basquete Brasil. A Esportes Brasília não deixa o torcedor na mão e conta as emoções de Cerrado x Caxias nesta quinta-feira (09), a partir das 18h45, direto do Ginásio da Asceb.

P