Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

Candangão: vem aí, a rodada final (do capeta!)

Escrito em

Paulo Martins

Que os crentes mais radicais a Deus me perdoem pelo título. Não tem a ver com o sentido literal, embora pareça. A rodada final deste Candangão 2023 reserva um monte de emoções e surpresas.

A única definição está na classificação do Real Brasília, em conquista logo do vice da Segundinha. Apenas em caso de uma derrota e uma perda grande de saldo os Leões não asseguram a ponta, precisando apenas de um empate. Entretanto, tem o lanterna Santa Maria do outro lado, querendo fugir da queda.

O único que pode tirar a ponta do Real é o Capital. Entretanto, o Coruja tem confronto direto contra o Gama, em pleno Estádio JK. A diferença entre ambos é de um ponto e o empate pode não resolver as coisas.

Isto porque no Estádio Rorizão, o Samambaia quer assegurar a vaga no G-4 frente ao Paranoá, em mais uma batalha direta. Além disso, outro objetivo de ambos é fechar a competição à frente do Brasiliense, rival do Brasília, que, por sua vez, almeja a fuga ao descenso.

O cenário se repete no caso do Taguatinga que, apesar de fora da zona da degola, quer se precaver frente ao Ceilândia, apesar do jogo no Abadião, com o Gato Preto tendo chances de classificação às semifinais.

É uma rodada de dar nos nervos e de dar água na boca de nós, fãs de futebol e das rodadas decisivas. Como você, parte do nosso respeitável e fiel público, já sabe, não só a nona rodada como todo o Candangão é aqui, na Número 1 em Esportes.

P