Siga Nossas Redes Sociais

Nó Tático

A vontade de clássico e o profissionalismo

Escrito em

Esta história é de um bastidor da imprensa candanga ao fiel leitor e torcedor do futebol do Distrito Federal. Às vezes é bom contar o que rola entre os meios de comunicação. Neste fim de semana, as conversas internas se pautaram na expectativa do Gama x Brasiliense que haverá na semifinal do Candangão Sub-20, passadas as suadas classificações frente aos competentes Canaã e Paranoá, respectivamente.

Esta, claro, é uma reedição do que se viu na temporada passada, com uma definição. Com torcidas bem próximas às arquibancadas e outras histórias a nível pessoal (algumas relatadas à audiência da Esportes Brasília) no avanço gamenses nos pênaltis em pleno Serejão, depois de acirrados 180 minutos.

Isto também confirma tendências locais sobre a repetitividade dos clubes que chegar às distantes instâncias nas bases de Brasília. A única mudança em relação ao quadro de semifinais do ano passado é a presença do Real Brasília no lugar do Canaã.

Gama e Capital são bons favoritos, inclusive, a reeditar a final de 2023, com triunfo alviverde no Mané Garrincha. Registre-se também mais uma boa chegada do Jacaré em seu segundo ano de retorno às competições desta categoria.

A expectativa de clássico sempre atiça a quem aprecia a bola. E isso representa o desejo de ver espetáculos dessa natureza e de ver o futebol da nossa cidade cada vez maior, ainda que o holofote de hoje seja mais a categoria menor do que o profissionalismo. Rola mais uma rodada de Série D e ninguém tá ligando. É triste, mas é real.

Narrador Esportes Brasília desde 2022; Currículo com duas Supercopas do Brasil e uma Copa do Mundo, além de extensa cobertura do futebol, futsal e basquete da capital federal; Colunista EB no Nó Tático e apresentador do Segundou Esporte Clube, às segundas-feiras.