Siga Nossas Redes Sociais

EB Pelo Brasil

EB pelo Brasil: “Intensidade”

Escrito em

Bons jogos marcaram a rodada do fim de semana do Brasileiro da Série A.

E quando escrevo bons jogos, estejam certos, vou além: foram partidas que mantiveram a atenção dos torcedores até o último momento – ou, fazendo uma brincadeirinha, até além do último momento, visto que os acréscimos têm sido bastante generosos.

Claro que a cereja do bolo da rodada era o duelo entre Internacional e Flamengo, líder e vice-líder.

Jogo pegado, disputado, com direito a reclamações e emoções. Claro que os torcedores do Colorado protestam contra o que consideram excesso de acréscimos. Claro, também, que os rubro-negros reclamem de algumas marcações da arbitragem. Resultado? Empate, os dois continuam com o mesmo total de pontos e utilizando os critérios de desempate (no caso, saldo de gols) para definir quem está na frente.

Lembrando que o Atlético Mineiro, que na noite de sábado ficou no empate diante do Sport, tem um jogo a realizar e pode, em caso de vitória, ultrapassar os dois (em outro critério de desempate, neste caso o número de vitórias). Nada mal, não é mesmo?

Como aperitivo do confronto entre os líderes tivemos um belo Fluminense x Santos, no Maracanã. Tanto tricolores, quanto santistas, estão, até agora, lutando por posições que os levem à Libertadores de 2021. A vantagem do Fluminense se deu à boa atuação do musculoso árbitro Daronco e à efetiva ação do árbitro de vídeo. Impediram que o resultado acabasse alterado por lances complicados e irregulares. Pena que o cartola mor do Peixe esteja reclamando. Sinceramente, não tem razão alguma.

Foi, porém, um jogo de qualidade e que deixou o Fluminense a seis pontos dos líderes Flamengo e Internacional. Posição impensada para a equipe carioca quando o Brasileiro começou – sua torcida fazia (faz?) contas para fugir ao rebaixamento.

Com um time “na conta do chá”, Odair Hellmann mantém o Fluminense muito bem colocado, na quarta posição, à frente, até agora, até do São Paulo.

Por falar no tricolor paulista… Com três partidas de dívida, a equipe dirigida por Fernando Diniz pode atropelar os atuais líderes e assumir a ponta. Para que isso aconteça, porém, não poderá permitir os vacilos que aconteceram na partida que fechou a programação de domingo – só que esta foi pela Copa do Brasil.

O São Paulo abriu 2 a 0, viu o Fortaleza ir buscar o empate e só garantiu sua vaga nas quartas-de-final nos pênaltis.

Muita emoção, até o fim.

Vicente Dattoli é jornalista residente no Rio de Janeiro e já escreveu em diversos jornais do Brasil, como o Jornal de Brasília, além de cobrir inúmeras competições nacionais e mundiais.

P