Siga Nossas Redes Sociais

EB Pelo Brasil

EB pelo Brasil: “Desastres”

Escrito em


Na noite de quarta-feira, foi o futebol paulista.

São Paulo, Corinthians e Santos foram eliminados, respectivamente, na Copa Sul-Americana (o tricolor, que bateu o Lanús foi não seguiu adiante) e na Copa do Brasil (o Timão parou num empate diante do América Mineiro e o Peixe perdeu para o Ceará).

Neste fim de semana, já pelo velho e bom Campeonato Brasileiro, foi a vez de os times do Rio de Janeiro passarem vergonha. E vejam que não foi pouca vergonha, não…

Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco (assim mesmo, em ordem alfabética para não provocar ciúmes) perderam os jogos realizaram pelo Brasileirão da Série A – para Bahia, Atlético Mineiro, Grêmio e Palmeiras. E mais: perderam e não marcaram sequer um gol. Isso mesmo: foram quatro jogos envolvendo times do Rio de Janeiro, cerca de 400 minutos de futebol e nenhum, nenhum golzinho para a torcida carioca festejar.

O Botafogo até estava arrumando um empate diante do Bahia, em Salvador, mas um pênalti nos acréscimos decretou sua derrota. Também foi com um gol de pênalti (ou melhor, no rebote de um pênalti) que o Vasco perdeu para o Palmeiras, em São Januário. Detalhe triste: com estes resultados, Vasco e Botafogo estão no Z-4, na zona de rebaixamento – importante lembrar que o Time da Colina tem uma partida a menos, o que pode tirá-lo da degola.

E a dupla Fla-Flu? Bem, os dois começaram a rodada no G-4. Com os resultados que aconteciam, o rubro-negro poderia assumir a liderança – o Internacional esbarrava no Coritiba, em Porto Alegre, deixando caminho livre para o time de Domenec Torrent. Só que… Bem, o Atlético Mineiro, que também quer a ponta da classificação, passou por cima do Flamengo sem dó ou piedade. O Flamengo caiu de quatro. Menos mal que continua no G-4, mas sua defesa se mostra cada vez mais deficiente. E o treinador corre riscos. Sérios.

O tricolor recebeu o Grêmio, no Maracanã, no estranho horário das 20h30. Talvez por já estarem com sono, vários jogadores do Fluminense andaram em campo, como por exemplo Paulo Henrique Ganso, que conseguiu errar todos (repito: todos) os passes, mesmo aqueles que um metro. A vitória do Grêmio, com vários jogadores poupados, foi apenas questão de tempo. Com a derrota, o Fluminense perdeu uma invencibilidade de oito jogos e saiu do G-4.

Levando-se em conta que suas próximas partidas serão contra Palmeiras e Internacional, fora de casa, o desastre do tricolor carioca parece que irá continuar.

Vicente Dattoli é jornalista residente no Rio de Janeiro e já escreveu em diversos jornais do Brasil, como o Jornal de Brasília, além de cobrir inúmeras competições nacionais e mundiais.

P