Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Times do DF dão a largada no NBB e apresentam reforços

Escrito em

A temporada do NBB 16 começa no sábado (21) e os clubes estão no mercado a todo vapor em busca de reforços. Cerrado Basquete e Brasilía Basquete anunciaram os últimos reforços para a próxima temporada.

O Cerrado anunciou mais quatro reforços, somando ao total, na janela, sete novos atletas. Entre os 4 ultimos nomes estão: os alas Magno Guilherme e Gabriel Andrade, de 19 anos, que se destacaram no Campeonato Brasileiro de Clubes sub-19.

O americano Grantham Gillard, de 26 anos, mais um dos reforços do Cerrado, é conhecido pelos arremesos de longa distancia e solidez defensiva e foi confirmada como mais umas das peças do Regis Marreli.

O último nome da lista é Ítalo Honorato. O pivõ de 2,06 m, mais conhecido como Honorato, é conhecido pela capacidade física e determinação e usará a camisa de número 23.

Do outro lado

Os americanos Christian Alaekwe e Thomas Cooper, que são alas/armadores, chegam para compor o elenco do Brasília Basquete vestindo as camisas de número 20 e 2, respectivamente.

Os alas Gui Bento e Állan Beller vão para a segunda temporada com a camisa o Brasília. Gustavo, Tiago Brasil e Emerson Bahia foram promovidos das categorias de base e estão a disposição do treinador Dedé Barbosa para o NBB.

Os pivôs Everton Oliveira, mais conhecido como Tom, e Tony Criswell também fazem parte da lista de reforços. Tom será o camisa 22 do Brasília. O pivô de 2,04 m com passagens pelo Franca e Rio Claro. Já o americano Tony Criswell conta com passagens por ligas inferiores dos Estados Unidos e grandes equipes dentro da sulamerica.

P