Basquete
Segunda edição do Educamp traz Alex Garcia à Brasília
O “Brabo” desembarca na capital federal para ministrar aulas de formação em escola na Asa Sul
Escrito 3 meses atrás em
Por Lucas de Moraes

Foto: Lázaro Viana
A segunda edição do Educamp chega em Brasília dos dias 27 a 29 de junho, na escola SEB, localizada na 914 sul. O evento consiste em um acampamento educacional de formação em basquete para crianças de oito, até adolescentes de 14 anos. Essa edição terá a participação de Alex Garcia, conhecido como “o Brabo”, além de outros nomes importantes no esporte como Nany Carvalho, Mia Hopkins, Iza Andrade, Euler Ximenes, Samara Sampaio, e Alan Monteiro.
O evento pretende compartilhar uma imersão no mundo do basquete, com treinos intensivos voltados aos fundamentos do jogo, aperfeiçoamento técnico e desenvolvimento de habilidade físicas, cognitivas e sociais. Pais, atletas, estudantes universitários, professores e técnicos também podem participar das palestras voltadas à área. Alguns dos palestrantes são grandes destaques no mundo esportivo, como Rebeca Gusmão, Pipoka, Leonardo Lamas, Gabriel Guimarães e Raphael Silveira.
A idealizadora do projeto é a professora Eula Karyne, também técnica do esporte. Ela garante que a iniciativa pretende mexer com os jovens e outros participantes além do esporte em si. “O Educamp busca formar atletas mais conscientes, comprometidos e preparados para os desafios dentro e fora do esporte”, afirmou Eula.
A programação está disponível nas redes sociais, através do perfil @educampbsb.
Comunicador formado pela Universidade de Brasília. Faz parte da equipe há mais de sete anos e também tem passagens pelo Bora Soluções Esportivas.


CBF amplia Série D para 96 clubes e DF terá quatro representantes em 2026

Harlem Globetrotters retornam a Brasília em outubro para espetáculo inesquecível na Arena BRB Nilson Nelson

Torneio de Fut7 reúne profissionais de educação física

Brasília recebe a 12ª edição do evento de futevôlei Praia do Cerrado 2025

Perrengue no Bezerrão: A Imprensa Esportiva de Brasília Vive o Abandono e a Falta de Estrutura
