Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Ruan atinge recorde pessoal na carreira e Cerrado Basquete vence Corinthians pelo NBB

Escrito em

Foto: Mateus Tourinho

A noite desta terça-feira (03), a primeira de jogos do NBB, foi histórica para Ruan, do Cerrado Basquete. O pivô do verdão candango atingiu uma marca recorde na carreira: 18 rebotes em um único jogo. O algoz da vez foi o Corinthians.

No Ginásio da AsCEB, melhor para os donos da casa. Nos primeiros minutos, o Corinthians chegou a abrir 12×2 no marcador. O técnico Quentin Hillsman parou o jogo e corrigiu o time candango. Deu certo. O Cerrado foi apertando a marcação e conseguiu reverter o placar na metade do segundo período. Os dois times foram para o vestiário com o Cerrado vencendo por cinco de vantagem (42×37).

No segundo tempo, o jogo ficou pra lá de disputado. Ponto a ponto, Cerrado e Corinthians se alternavam na liderança. Mas restando pouco mais de sete minutos para o fim do jogo, o grande nome da partida – Ruan – anotou uma cesta de dois pontos e colocou os candangos na frente (69×68). Depois disso, o Cerrado não perdeu mais a liderança e chegou a ter 12 pontos de vantagem nos minutos finais de jogo. Fim de jogo e vitória do Cerrado por 89×79.

O cestinha da partida, com um duplo-duplo, foi Rashaun, do Cerrado Basquete: 25 pontos. Ruan, como não poderia deixar de ser e conforme mencionado no início da reportagem, anotou um duplo-duplo: 21 pontos e 18 rebotes – o maior recorde da carreira. O maior pontuador do Corinthians foi Cauê Borges, com 23 pontos.

Na próxima quinta-feira (05), o Cerrado Basquete recebe o Pato Basquete, enquanto o Corinthians enfrenta o Brasília Basquete.

Rener Lopes é jornalista formado pela UCB. Atua na mídia esportiva desde 2006, com passagens por sete rádios, como narrador, apresentador e setorista. Tem no currículo três olimpíadas (Atenas 2004, Londres 2012 e Rio 2016), três Copas do Mundo (Brasil 2014, Rússia 2018 e Qatar 2022) e duas Copas América (Brasil 2019 e 2021).

P