Siga Nossas Redes Sociais

Basquete

Primeiro quarto pesa e Brasília Basquete não resiste ao forte time do Corinthians

Escrito em

Foto: Reprodução/NBB

Após vencer a primeira no Novo Basquete Brasil, o Brasília não conseguiu se impor contra o Corinthians e foi derrotado pelos paulistas por 85×71. Essa foi a quarta derrotado dos brasilienses em cinco jogos. Mesmo perdendo três, das quartas parciais, o que foi contou mais para o revés foram os dez pontos de desvantagem após os primeiros dez minutos de partida.

Não vem sendo um início fácil para o veterano no campeonato nacional. Mesmo com a vitória sobre o Pinheiros na última rodada, a equipe vem sofrendo e encontrando muitas dificuldades para jogar. Para se ter uma ideia, foram apenas cinco quartos ganhos e um empatado, de vinte disputados. Mesmo quando o esquadrão saiu vitorioso de quadra, foram apenas duas parciais vencidas.

E assim foi o jogo dessa segunda-feira. Com um basquete envolvente e com mais eficiência, o Corinthians fez o que quis no primeiro tempo e saiu com uma vantagem muito larga: treze pontos. Fuller e Cauê foram os cestinho no período e saíram com 21 pontos, mais que do que a equipe do Brasília fez em um único quarto – fez mais somente no terceiro quarto. Assim, o Timão foi construindo a vantagem e se distanciando do adversário dessa noite.

Como citado acima, o Brasília foi superior apenas em um dos quartos, o terceiro. Foram três pontos de vantagem, 22×19, que trouxeram esperança para os representando do DF. Nezinho adicionou dez unidades ao placar e foi um dos grandes nomes do período. Porém, o coringão tinha Fuller na equipe. Ele foi o responsável por onze pontos e manteve sua equipe em vantagem no jogo.

O último quarto serviu para confirma a vitória do Corinthians. Vencendo por dez, os paulistas administraram e ainda venceram o período. Fuller foi, disparado, o melhor jogador em quadra. Ele anotou 27 pontos e foi o cestinha da partida. Do lado brasiliense, Laster comandou a equipe com dezoito pontos, duas assistência e oito rebotes.

Agora, o Brasília tem uma série de jogos em “casa”. Finalizada a bolha em Mogi das Cruzes, a equipe volta a jogar no Ginásio da Iesplan, na 708/908 sul e tem três confrontos na capital federal e volta às quadras apenas no início de dezembro. No dia 02, os brasilienses enfrentam o Minas, às 20h30.

BRASÍLIA 71 x 85 CORINTHIANS
1º quarto: 11×21
2º quarto: 20×23
3º quarto: 22×19
4º quarto: 18×22

Gabriel Lima é jornalista e editor executivo da Esportes Brasília. Já cobriu uma Copa do Mundo da FIFA (2019).

P